Home Extracampo Acusado de estupro, zagueiro recém-contratado já irritou o Corinthians outras vezes em apenas 20 dias

Acusado de estupro, zagueiro recém-contratado já irritou o Corinthians outras vezes em apenas 20 dias

Jogador foi acusado formalmente por estupro, em caso que teria ocorrido há menos de uma semana

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Contratado pelo Corinthians há poucos dias e apresentado ainda em fevereiro, o zagueiro Robson Bambu, que chegou empréstimo do Nice, da França, já acumula polêmicas no clube. Acusado de estupro por um caso ocorrido na última semana, quando teria ido para um hotel com um amigo e mais duas mulheres, o jogador já deu outras ‘mancadas’ com o clube, mesmo com apenas 20 dias de contrato.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o zagueiro atrasou a dois treinos e já chegou até mesmo a ser mandado para casa em uma das ocasiões. O primeiro atraso foi no dia 4 de fevereiro, data justamente de sua apresentação como jogador do Corinthians. O clube teria treino pela manhã, enquanto o zagueiro só apareceu no CT no período da tarde. O segundo caso foi no último domingo (6), quando os atletas que não foram relacionados para o confronto com o Ituano, fora de casa, teriam treino às 9h. Bambu chegou ao CT às 11h, o que irritou membros da comissão técnica. O atleta foi mandado para a casa, impedido de treinar, e com promessa de punição e multa.

Denúncia de estupro é acompanhada pelo Corinthians

O caso da denúncia de estupro contra Robson Bambu foi publicado pelo Globoesporte.com na última quarta-feira (9). Na ocasião, pouco tempo após a derrota do Corinthians para o Santos, o atleta do Corinthians foi para uma boate no Tatuapé e saiu acompanhado de um amigo e duas mulheres. Bambu teria ido para um quarto com uma das mulheres, enquanto o amigo foi com a outra, no caso, a vítima, para outro quarto. A denunciante afirma que, pela manhã, após ter passado a noite com o amigo de Robson Bambu, acordou com o zagueiro, sem roupa, em cima dela. Segundo a vítima, a relação foi consensual apenas com o amigo do atleta.

PUBLICIDADE

O Corinthians se pronunciou sobre o caso:

“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta Robson Bambu. O Clube não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração. O Corinthians reitera que não compactua com nenhum tipo de violência.”

O zagueiro também negou, por meio das redes sociais, qualquer participação no caso.