Home Extracampo Recado ao Palmeiras? Al Ahly faz post em português após classificação

Recado ao Palmeiras? Al Ahly faz post em português após classificação

Time egípcio é o primeiro adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Al Ahly derrotou, neste sábado (5), o Monterrey por 1 a 0. O gol foi marcado por Mohamed Hany, aos oito minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time egípcio se tornou o primeiro adversário do Palmeiras, no Mundial de Clubes, e se classificou para a semifinal. Assim que o jogo terminou, internautas brasileiros invadiram o perfil do clube.

E o Al Ahly interagiu. “Calma”, publicou a agremiação, ao destacar o jogador Mohamed Hany comemorando o gol marcado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quando é Palmeiras x Al Ahly?

O jogo do Palmeiras com o adversário do Egito está marcado para terça-feira (8 de fevereiro), às 13h30, e será disputado no estádio Al Nahyan.

Jogo tem espírito de revanche

O duelo tem um certo tempero de revanche para o Verdão. Isso porque, na edição 2021 do Mundial de Clubes, o time liderado por Abel Ferreira encarou o Al Ahly, mas ficou com o 4° lugar após ser derrotado nos pênaltis

Palmeiras enfrenta adversário com jogadores nível de seleção

O Palmeiras vai ter pela frente um adversário com muita experiência internacional. Sete jogadores do atual elenco (El-Shenawi, Monem, Ashraf, Al-Soleya, Fathi, Mohamed Sherif e Tawfik) foram convocados para disputar a Copa Africana de Nações 2022 pela seleção do Egito.

O meio-campista Mohamed Sherif, o sul-africano Percy Tay e o tunisiano Ali Maâloul são os principais destaques.

PUBLICIDADE

Eles marcaram, cada um, cinco gols na temporada 2021/2022 e são os artilheiros da equipe. Ao todo, o elenco do time egípcio custa 31 milhões de euros, segundo o site transfermarkt.