Home Futebol Alvo de Corinthians e Palmeiras, atacante peruano quer deixar seu clube e ficar livre no mercado

Alvo de Corinthians e Palmeiras, atacante peruano quer deixar seu clube e ficar livre no mercado

Jogador é titular de sua seleção e quer ficar livre para negociar um novo contrato

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante peruano Gianluca Lapadula, titular de sua seleção, está no Benevento, mas não quer seguir no clube. A informação foi publicada pelo jornalista Nahuel Ferreira, da Radio Punto 1400. O atleta está na mira do Corinthians e do Palmeiras, que querem contratar um centroavante.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o experiente atacante peruano entrou em conflito com o Benevento e quer rescindir seu contrato. Sua ideia é pricurar um novo clube, e ficar sem contrato facilitaria a negociação.

Lapadula é o camisa 9 da seleção do Peru após Guerrero perdeu espaço na equipe nacional. Ele não enxergaria uma transferência para o futebol sul-americano com maus olhos, mesmo sendo italiano de nascimento. Ele jamais jogou no continente.

PUBLICIDADE

O Benevento é o sexto colocado da segunda divisão italiana. A equipe tem 36 pontos e está a cinco do atual líder da competição, que é o Lecce.

Gianluca Lapadula, atacante que é alvo de Corinthians e Palmeiras

O atacante de 32 anos nasceu na Itália, em Torino, e iniciou no futebol na base da Juventus. Passou ainda pela base do Treviso, mas se profissionalizou no Pro Vercelli. Foi contratado pelo Parma em 2009, mas passou a rodar por empréstimo a clubes modestos. Defendeu Atletico Roma, Ravenna e San Marino Calcio, onde se destacou e foi contratado pelo Cesena. O atacante não conseguiu sequência no clube e voltou a ser emprestado a clubes menores, como Frosinone, Gorica, da Eslovenia, e Teramo. Em 2016 passou pelo Pescara e brilhou com 30 gols em 46 jogos, o que chamou a atenção do Milan. Pelo clube, marcou oito gols em 29 jogos, mas saiu para o Genoa na temproada seguinte. Em 2019 passou pelo Lecce, onde teve bom desempenho. Em 2020 assinou com o Benevento, onde segue até hoje.