Home Futebol Alvo de Flamengo e Corinthians, Felipe recebe oferta para definir futuro

Alvo de Flamengo e Corinthians, Felipe recebe oferta para definir futuro

Zagueiro passou a ser cogitado em Flamengo e Corinthians por conta da sua situação no Atlético de Madrid

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em fim de contrato com o Atlético de Madrid e podendo ficar livre no mercado, Felipe despertou o interesse de dois gigantes do Brasil. Isso porque Flamengo e Corinthians passaram a ser especulados como possíveis destinos do defensor, que ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo. Apesar do vínculo com o clube espanhol não ter sido renovado, a situação pode mudar em breve.

De acordo com o jornalista Nicolò Schira, especialista no mercado da bola, o Atlético de Madrid quer estender o contrato de Felipe. Sendo assim, uma oferta até 2024 foi feita ao defensor, que ainda não definiu sua resposta. Mesmo com a condição de reserva, a prioridade do jogador deve ser permanecer nos Colchoneros e recuperar a posição de titular.

Recentemente, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, avaliou uma possível investida por Felipe. Indicando que uma sondagem havia sido feita, o dirigente não descartou um encontro, mas está ciente que a chegada do atleta é bastante difícil.

“Parece que o Felipe não gostaria de voltar agora para o Brasil. Tem que ver, primeiro, se o jogador quer ter essa decisão de vida de voltar ao Brasil. Acho que o Felipe não sai da Europa, é o que eu acho.  Estou indo para Londres. Se eu encontrar o Felipe ou qualquer outro jogador, a gente sempre conversa, sempre tem uma boa relação”, disse ao jornalista Venê Casagrande.

PUBLICIDADE

No Brasil, Felipe se destacou atuando pelo Corinthians. Dessa forma, o zagueiro se transferiu para Europa, se tornando peça-chave do Porto. Agora, mesmo com a possibilidade de um retorno ao Brasil ajudar em uma convocação para a Copa, o defensor deve permanecer na Europa.