Home Futebol Alvo de Flamengo e Corinthians, Felipe recebe oferta para definir futuro

Alvo de Flamengo e Corinthians, Felipe recebe oferta para definir futuro

Zagueiro passou a ser cogitado em Flamengo e Corinthians por conta da sua situação no Atlético de Madrid

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em fim de contrato com o Atlético de Madrid e podendo ficar livre no mercado, Felipe despertou o interesse de dois gigantes do Brasil. Isso porque Flamengo e Corinthians passaram a ser especulados como possíveis destinos do defensor, que ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo. Apesar do vínculo com o clube espanhol não ter sido renovado, a situação pode mudar em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Nicolò Schira, especialista no mercado da bola, o Atlético de Madrid quer estender o contrato de Felipe. Sendo assim, uma oferta até 2024 foi feita ao defensor, que ainda não definiu sua resposta. Mesmo com a condição de reserva, a prioridade do jogador deve ser permanecer nos Colchoneros e recuperar a posição de titular.

Recentemente, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, avaliou uma possível investida por Felipe. Indicando que uma sondagem havia sido feita, o dirigente não descartou um encontro, mas está ciente que a chegada do atleta é bastante difícil.

PUBLICIDADE

“Parece que o Felipe não gostaria de voltar agora para o Brasil. Tem que ver, primeiro, se o jogador quer ter essa decisão de vida de voltar ao Brasil. Acho que o Felipe não sai da Europa, é o que eu acho.  Estou indo para Londres. Se eu encontrar o Felipe ou qualquer outro jogador, a gente sempre conversa, sempre tem uma boa relação”, disse ao jornalista Venê Casagrande.

PUBLICIDADE

No Brasil, Felipe se destacou atuando pelo Corinthians. Dessa forma, o zagueiro se transferiu para Europa, se tornando peça-chave do Porto. Agora, mesmo com a possibilidade de um retorno ao Brasil ajudar em uma convocação para a Copa, o defensor deve permanecer na Europa.

Better Collective