Home Mercado da Bola Gigantes da Europa entram na disputa por Antony; Veja os destinos

Gigantes da Europa entram na disputa por Antony; Veja os destinos

O atacante do Ajax vem se destacando e, com isso, diversos clubes da Europa demonstram interesse em contar com a joia revelada pelo São Paulo

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O atacante Antony, atualmente no Ajax e figura frequente da Seleção Brasileira de Tite, está se destacando em 2022 e tanta qualidade chama atenção de clubes da Europa, que ensaiam uma investida no jogador.

PUBLICIDADE

Atualmente no Ajax, Antony se aproxima da chance de vestir a camisa de um clube do “primeiro escalão” da Europa e alguns clubes surgem como interessados, principalmente na Espanha e na Inglaterra.

Recentemente o Barcelona e o Real Madrid monitoraram a situação do jogador para 2022 e, agora, de acordo com o site ’90min’, Liverpool, Chelsea e Manchester United seriam candidatos a tentar a contratação do atacante na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

O Manchester United vê em Antony o substituto ideal para o atacante Mason Greenwood, que tem futuro totalmente indefinido no clube depois de ter sido preso após receber acusações de violência doméstica.

São Paulo de olho em venda de Antony

Recentemente, o PSG também demonstrou interesse em Antony e teria, inclusive, sinalizado um valor para uma possível oferta em um valor astronômico e o São Paulo vê com carinho essas tratativas para tentar arrecadar algum valor do atacante.

O PSG teria sinalizado com o valor de 60 milhões de euros (R$ 360 milhões aproximadamente), para tirar o jogador brasileiro do Ajax na próxima janela e, caso a proposta seja concretizada nesse valor, o São Paulo terá motivos de sobra para comemorar.

Na negociação que selou a ida de Antony ao Ajax, o clube paulista manteve 20% de uma negociação futura do atleta e, com isso, garantiria cerca de 12 milhões de euros (R$ 72 milhões na cotação atual). De acordo com o site Transfermarkt, Antony está avaliado hoje em 35 milhões de euros. O jogador tem contrato com o Ajax até a metade de 2025.

PUBLICIDADE