Home Futebol Após ‘chapéu’ do Botafogo, Corinthians mira técnicos sul-americanos

Após ‘chapéu’ do Botafogo, Corinthians mira técnicos sul-americanos

Direção do Corinthians promete mudança de foco no mercado, abandona ideia de europeus e foca em sul-americanos para o comando do time

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Corinthians está preocupado com a demora para contratar um novo treinador. Como resultado, o clube quer acelerar os processos e encontrar o nome ideal à disposição. Porém, a concorrência vem sendo forte e o “chapéu” para o Botafogo ainda machuca alguns dirigentes. Ainda assim, a ideia de um treinador estrangeiro se mantém, mas agora com um foco diferente: sul-americanos. A direção muda altera o radar e passa a observar treinador do continente para negociar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos bastidores, o acerto com o técnico Luís Castro era dado como certo. Porém, os problemas na negociação e a aparição do Botafogo desmancharam toda a convicção dos corinthianos. Agora, precisando de um a nova solução, o presidente Duílio Monteiro Alves vê a pressão aumentar.  Boa parte dos dirigentes não concordaram com a postura da alta cúpula de abandonar as tratativas pelo português. Contudo, os depoimentos apontam a insatisfação do departamento de futebol com os valores da negociação com o treinador que se aproxima do Botafogo.

Sul-Americanos no Corinthians

Depois de consultar pelo menos três técnicos portugueses, o Corinthians avalia o Mercosul. Entretanto, não há nenhum nome em mente até aqui. Atualmente, a análise de desempenho dos paulistas trabalha para elaborar uma lista de nomes que se encaixam com as ideias de jogo pensadas pela direção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, muitos empresários também conversam com os dirigentes. São eles os responsáveis por apresentar possíveis candidatos para as análises internas. De acordo com os relatos, muitos nomes de expressão já foram apresentados e são avaliados. Por fim, caberá ao presidente a palavra final sobre o movimento corinthiano.

Mesmo que a procura siga, internamente o Timão se vê de volta a estaca zero na busca por um novo treinador.

Better Collective