Home Futebol Após demitir Carille, Santos tem três técnicos na mira

Após demitir Carille, Santos tem três técnicos na mira

Depois da demissão de Carille, Santos ainda procura por nome ideal para assumir o comando técnico da equipe na temporada de 2022

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Santos está no mercado em busca de um novo comandante. Após demitir Fábio Carille na última semana, a direção está trabalhando para encontrar uma nova solução no mercado. Porém, não está fácil. De acordo com Edu Dracena, diretor-executivo de futebol do Peixe, o clube tem opção. São pelo menos três nomes de técnicos que dividem os dirigentes atualmente. Logo, a definição se dará dentro de um prazo curto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Entendemos que precisava ter uma ruptura no trabalho do Carille. Estamos buscando um novo treinador. Temos três nomes em vista, com quem vamos conversar e tentar solucionar esse problema. Esperamos anunciar o mais breve possível. É a contratação mais importante do clube na temporada, pois será o comandante que irá nos guiar até o fim do ano. Já definimos o perfil que queremos e vamos decidir entre esses três nomes”, decretou Edu Dracena.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaUFI5RmttbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O perfil buscado pelo Santos

Contudo, apesar do discurso de saber o que deseja, Dracena não definiu o perfil procurado de técnicos publicamente. Segundo ele, no grupo de três nomes há brasileiros e estrangeiros, sem especificar os detalhes. O que o Santos prega é uma retomada de bom futebol, com ideias ofensivas e alguma ousadia.

“Estamos abertos a todos os treinadores. Temos indicações de brasileiros e estrangeiros, não queremos fechar a porta para nenhuma classe. Vamos buscar um treinador que possa resgatar o DNA do Santos, um futebol ofensivo, com ousadia. É esse perfil que queremos”, completou.

Sobre o momento da equipe, a direção confirma o baixo desempenho. Para Dracena, por exemplo, a falta de um comandante tem sido determinante para o desempenho recente.

PUBLICIDADE

“É nítido que alguns jogadores estão sentindo a pressão. E com a chegada do novo comandante, esperamos que esses atletas possam melhorar e nos ajudar”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective