Home Mídia Esportiva Após romper com o Flow, Campeonato Carioca será transmitido por outro canal no Youtube

Após romper com o Flow, Campeonato Carioca será transmitido por outro canal no Youtube

Polêmica envolvendo o youtuber Monark fez com que o Flow perdesse os direitos de transmissão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Campeonato Carioca de Futebol não será mais transmitido pelo Flow, por meio do Flow Sport Club, conforme comunicado na semana passada. Agora, segundo publicação do Notícias da TV, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) fechou a transmissão via Youtube por meio de outro conglomerado de comunicação: a NWB. Com isso, o Desimpedidos e o canal Camisa 21 farão as transmissões do Cariocão no lugar do Flow.

O contrato já foi assinado e a estreia está marcada. Será já no domingo (20), com a transmissão de Vasco x Audax, às 18h30, em São Januário, ao vivo no Camisa 21, em transmissão que será comadada pelo youtuber Bolívia.

Presidente da FERJ, Rubens Lopes admitiu o acordo e elogiou o sucesso das produções da NWB no Youtube.

PUBLICIDADE

“É inegável o sucesso das transmissões multiplataformas do Campeonato Carioca. E o Camisa 21 e os Desimpedidos são mais dois craques no nosso time.”

O Campeonato Carioca, além das transmissões no Youtube, também tem jogos na TV aberta, com a Record. Outro local que o Carioca pode ser assistido é no pay-per-view do Cariocão Play, além de transmissões na Twitch e no Facebook. Os criadores Casimiro, Gaulês e Ronaldo TV também detém direitos dos jogos do campeonato estadual do Rio de Janeiro em 2022.

Rompimento do Campeonato Carioca com o Flow

O rompimento com o Flow se deu na semana passada, no dia em que uma série de patrocinadores e parceiros deixaram a empresa após um episódio em que Monark, então um dos sócios-majoritários do broadcast, defender a criação de um partido nazista no Brasil. A FERJ foi um dos primeiros parceiros do Flow a anunciar o desligamento e iniciou a busca para que outro canal fosse encontrado para realizar as transmissões do Campeonato Carioca.