Home Futebol Mercado da bola: Ex-São Paulo, atacante é anunciado por clube da Libertadores

Mercado da bola: Ex-São Paulo, atacante é anunciado por clube da Libertadores

O atacante Galeano, que é paraguaio, estava no São Paulo desde 2019

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Após ter a saída do São Paulo definida, o atacante Antonio Galeano já tem um novo clube. O paraguaio de 21 anos foi anunciado como reforço do Cerro Porteño na tarde desta sexta-feira (18).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O atacante, que na temporada passada disputou 23 jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência, perdeu espaço no time comandado pelo técnico Rogério Ceni e não foi comprado em definitivo após o fim do empréstimo junto ao Rubio Ñú.

Agora, o atacante terá a oportunidade de disputar a Copa Libertadores da América de 2022 pelo Cerro Porteño, podendo ainda forma dupla de ataque com o boliviano Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, que também foi contratado recentemente pelo clube paraguaio.

Passagem pelo São Paulo

Galeano chegou ao São Paulo em 2019 e atuou inicialmente na equipe sub-20. O atacante se destacou na categoria, tendo um retrospecto de 75 partidas e 33 gols.

PUBLICIDADE

O atacante foi promovido para o profissional do São Paulo em 2020, em que fez, até ano passado, um total de 29 jogos, um gol e três assistências. Ele ainda conquistou o Campeonato Paulista de 2021.

Por meio das redes sociais, o atacante Antônio Galeano se despediu do São Paulo. Confira:

“Hoje me despeço desse clube gigante que me fez virar profissional, que me ensinou grandes valores como homem, saio com dever cumprido de ter conquistado um título com essa grande equipe, ter visto essa torcida incrível e que saibam que sempre estarei na torcida”, escreveu o atacante, no Instagram.

Inicio promissor do atacante

Revelado pelo Rubio Ñú, o atacante Galeano é visto como um talento promissor do futebol paraguaio e acumula convocações para a base da seleção do país.

PUBLICIDADE