Home Futebol Atacante se despede do São Paulo após tropeço da equipe no Paulistão

Atacante se despede do São Paulo após tropeço da equipe no Paulistão

Tricolor liberou mais de um “time” de jogadores nesta virada de temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Pouco depois do empate do São Paulo sem gols diante da Inter de Limeira, no Morumbi, em jogo do Campeonato Paulista, o atacante Galeano utilizou as redes sociais para anunciar o seu desligamento da equipe de Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Em post no Instagram, o jogador agradeceu o apoio recebido durante o tempo de parceria e deu suas últimas palavras como jogador do Tricolor.

“Hoje me despeço desse clube gigante que me fez virar profissional, que me ensinou grandes valores como homem. Saio com dever cumprido de ter conquistado um título com essa grande equipe, ter visto essa torcida incrível e que saibam que estarei na torcida”, destacou Galeano.

PUBLICIDADE

Na última temporada, Galeano figurou no time de Hernán Crespo, que faturou o Campeonato Paulista, com o título conquistado diante do Palmeiras. Emprestado pelo Rubio Ñu, do Paraguai, o atleta não teve o vínculo renovado com o São Paulo, e foi liberado para retornar ao seu país natal e definir o futuro.

Para ficar com Galeano de forma definitiva, exercendo assim o direito de compra, o São Paulo precisaria desembolsar a quantia de 1 milhão de dólares (R$ 5,1 milhões na cotação atual). Mesmo diante da possibilidade de poder pagar parcelado, a diretoria declinou da hipótese de ficar com o atacante.

Galeano finalizou a sua formação como atleta profissional no próprio São Paulo. Diante do protagonismo nas categorias de base, o jovem foi alçado ao time principal do Tricolor em 2020. Com Hernán Crespo, o jovem paraguaio recebeu oportunidades, saindo do banco de reservas para jogar.

CLÁSSICO À VISTA

Pressionados em função de um início de temporada irregular, Santos e São Paulo medem forças no próximo domingo (20), na Vila Belmiro, em mais um compromisso do Paulistão.

PUBLICIDADE