Home Futebol Atlético de Madrid vence Getafe em jogo emocionante de sete gols

Atlético de Madrid vence Getafe em jogo emocionante de sete gols

Atlético de Madrid conseguiu superar o Getafe em jogo disputadíssimo de La Liga e com um a menos garantiu a vitória aos 44 do segundo tempo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Atlético de Madrid Atlético Madrid 4-3 Getafe Getafe
La Liga 2021/22 - 24ª Rodada

O Atlético de Madrid venceu neste sábado (12) um jogo incrível diante do Getafe por 4 a 3 no Wanda Metropoliano uma partida extremamente disputada na 24ª rodada de La Liga, voltando ao G-4 do Espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tudo começou aos 9 minutos depois que Soria derrubou Suarez e o árbitro deu pênalti, mas o artilheiro do Atleti confirmou sua má fase e acabou vendo o goleiro defender o penal.

Soria conseguiu outra grande defesa aos 11′, mas o Atlético de Madrid abriu o placar aos 19′ com ótimo cruzamento de Suarez para Angel Correa cabecear e vencer o goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 27′, o Atlético de Madrid conseguiu ampliar a vantagem para 2 a 0. Llorente trabalhou muito bem pela direita e cruzou com perigo na área para Matheus Cunha chutar de curta distância.

Mas o Getafe reagiu e chegou ao primeiro gol aos 30′. Mayoral reagiu ao erro de Jankto na cara do gol e acabou vencendo o goleiro Oblak para diminuri a desvantagem.

Aos 35′, Cunha acabou colocando a mão da bola em cruzamento do Getafe e o árbitro deu pênalti após revisão do VAR. Unal cobrou de forma excelente e venceu Oblak, que caiu no canto certo mas não pegou.

PUBLICIDADE

Seis minutos depois, mais um penal, desta vez foi Lemar que colocou a mão na bola e o VAR novamente decidiu a favor do Getafe. Unal venceu Oblak novamente e virou o jogo.

PUBLICIDADE

Mas antes do intervalo, um sensacional 3-3 depois que Lemar cruzou pela esquerda buscando Suarez, mas foi Correa quem conseguiu se infiltrar na área e concluir.

No segundo tempo, o Atlético de Madrid acabou tendo um baque depois que Felipe deu entrada dura em cima de Arambarri, sendo expulso direto aos 13 minutos.

Hermoso entrou no lugar de Suárez e o Atleti acabou optando por um 4-4-1 no campo defensivo para tentar buscar o empate ou um lance no contra-ataque.

Mas o sistema defensivo trabalhou muito bem e o Getafe não conseguiu avançar com perigo com espaços reduzidos. E aos 44 do segundo tempo, o Atlético de Madrid conseguiu o gol da vitória na cabeçada de Hermoso.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 4-3 GETAFE

Data: 12/02/2022, 17:00
Estádio: Wanda Metropolitano

Gols: 1T 19′ A.Correa (Atleti); 1T 27′ Matheus Cunha (Atleti); 1T 30′ Mayoral (Getafe); 1T 37′ Unal (Getafe); 1T 42′ Unal (Getafe); 1T 49′ A.Correa (Atleti); 2T 44′ Hermoso (Atleti)

PUBLICIDADE

Substituições – Atlético de Madrid: Hermoso (Suarez); João Felix (M.Cunha); De Paul (Kondogbia); Vrsalijko (A.Correa)

Substituições – Getafe: Yokuslu (Unal); Mata (Mitrovic); Villar (O.Rodríguez); J.Silva (Jankto)

Atlético de Madrid (4-4-2): Jan Oblak; Marcos Llorente, Stefan Savic, Felipe, Reinildo; Angel Correa, Koke, Geoffrey Kondogbia, Thomas Lemar; Matheus Cunha, Luis Suarez.

Getafe (3-5-2): David Soria; Jorge Cuenca, Djene Dakonam, Stefan Mitrovic; Damian Suarez, Oscar Rodriguez, Nemanja Maksimovic, Mauro Arambarri, Jakub Jankto; Borja Mayoral, Enes Unal.

PUBLICIDADE
Better Collective