Nesta terça-feira (22), o Atlético-GO confirmou a chegada de Umberto Louzer para assumir o comando técnico da equipe. Conforme informado pelo Dragão, o treinador assinou um contrato válido até o fim de 2022.
Umberto, inclusive, já irá comandar a equipe na próxima quinta-feira (24), no duelo contra o Iporá, pela 9ª rodada do Campeonato Goiano
É DO #DRAGÃO! Umberto Louzer é o novo técnico do Atlético Goianiense. O treinador chega com contrato até o final da temporada. Louzer comandou a Chapecoense na conquista do Campeonato Brasileiro Série B 2020! Seja bem-vindo, Professor! 🤝🇹🇹
Informações: https://t.co/3N3rpwfiu4 pic.twitter.com/oQgUMB0Wvc
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) February 22, 2022
O alvo principal da diretoria goiana era Vagner Mancini. Porém o retorno do treinador acabou não acontecendo por conta do salário pedido pelo profissional. Dessa forma, Adson Batista optou por buscar um outro nome no mercado.
Já Louzer acabou acertando com o Atlético-GO, frustrando os planos da Ponte Preta, que também desejava contar com o treinador para a temporada 2022.
Carreira de Umberto Louzer
Prestes a completar 41 anos, o técnico estava livre no mercado após ser demitido do Sport no fim de agosto de 2021. Porém, apesar de novo, Louzer é visto como um dos nomes que podem se destacar no cenário nacional em breve.
Seu primeiro trabalho foi no Guarani, em 2018. Em seguida, ele trabalhou no Vila Nova e Coritiba. Já em 2020 e 2021 Umberto Louzer esteve no comando da Chapecoense, seu trabalho de maior destaque. Em Chapecó ele garantiu o acesso da equipe à Série A do Brasileirão, em 2020.
Em sua carreira como técnico, ele tem 145 jogos, sendo 71 vitórias, 42 empates e 31 derrotas (56% de aproveitamento). Fora dos gramados, o profissional tem os seguintes títulos:
- Guarani
- Campeonato Paulista – Série A2: 2018
- Chapecoense
- Campeonato Catarinense: 2020
- Campeonato Brasileiro – Série B: 2020

