Home Futebol Atlético-MG libera jogador para procurar novo clube e exterior é prioridade

Atlético-MG libera jogador para procurar novo clube e exterior é prioridade

Galo segue reduzindo seu plantel e mais um jogador deve sair

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG segue atuando no mercado para reduzir seu plantel. O clube quer liberar os jogadores que não fazem mais parte dos planos e mais um deles está prestes a sair.

PUBLICIDADE

Segundo o portal Fala Galo, o nome da vez a ser liberado é José Welison, que disputou a última temporada emprestado ao Sport e não interessa mais ao Atlético-MG, que sequer solicitou sua reapresentação no começo do ano. O clube liberou para o jogador buscar uma nova equipe, e seu estafe priorizou o exterior. O empresário André Cury encaminhou a saída do jogador com o Giresunspor, da Turquia, nos últimos dias, mas o negócio acabou melando por alguns detalhes.

O Atlético-MG agora quer cedê-lo em definitivo ao Sport, onde o jogador foi titular no ano passado. Porém, o clube pernambucano, que vai disputar a Série B, ainda não comunicou se quer ou não o retorno do volante. O volante aguarda a definição de seu futuro no Recife e estaria no aguarda do Sport.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG definiu uma série de saídas após o fim da última temporada. Além do técnico Cuca, que alegou problemas particulares e saiu, o zagueiro Junior Alonso foi vendido ao Krasnodar, da Rússia, o atacante Diego Costa rescindiu o contrato, o meia Alan Franco foi para o Charlotte FC, dos Estados Unidos, Nathan foi para o Fluminense e Hyoran acertou com o Red Bull Bragantino.

José Welison, volante do Atlético-MG

O volante de 26 anos foi revelado pelo Vitória, tendo estreado como profissional em 2014. Não demorou a conquistar a titularidade e seguiu no clube até 2017, quando foi contratado pelo Atlético-MG. Ficou no clube por dois anos e saiu para o Botafogo em 2020. Ficou um ano e meio no clube carioca e saiu em 2021, ainda emprestado pelo Galo, para defender o Sport.