Atlético-MG: Nacho aponta candidatos ao título da Libertadores da América
Meia do Atlético foi autor de um dos gols na decisão da Supercopa
Divulgacao/Atlético
Após a conquista da Supercopa do Brasil, o Atlético retomou hoje os treinos de olho na sequência da temporada. No próximo sábado, o Galo encara o Pouso Alegre, às 16h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Antes da atividade, o meia Nacho Fernándes falou com os jornalistas em entrevista coletiva online.
Entre vários assuntos, Nacho foi questionado sobre a Libertadores da América. Em 2021, o time acabou sendo eliminado pelo Palmeiras em dois resultados iguais. O gol sofrido em casa, porém, classificou os paulistas.
Nacho ainda vê os clubes brasileiros com ligeiro favoritismo, mas extalta a preparação do River Plate, sua ex-equipe, para a edição de 2022. Além disso, cita a representatividade do Boca Juniors que nunca deve ser ignorada.
“No ano passado, as equipes do Brasil estavam na frente do restante da América. Agora, o River Plate se preparou muito bem, chegaram bons reforços e também por tudo que significa nesta competição será um dos candidatos. E Boca também, por tudo que representa na Argentina e no continente, mas acredito que os clubes brasileiros seguem mantendo uma pequena vantagem em relação aos demais”, avaliou Nacho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJST3V6MjBRZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O foco do Atlético-MG é a Libertadores?
Depois de conquistar o bi do Brasileirão e da Copa do Brasil, a Libertadores parece ser o grande desejo do Atletico-MG. Nacho admite a importância de ser campeão do principal torneio sul-americano, mas exalta a força do elenco como justificativa para brigar em todas as frentes.
“A Libertadores é um objetivo importantente, mas temos um grupo de grandes jogadores em condições de seguir lutando por todos os campeonatos”.
Para o final de semana, Zaracho ainda não deve reunir condições de jogo. A tendência é que o argentino fique à disposição para a próxima semana. El Turco não confirmou, mas pode dar uma nova oportunidade aos atletas tido como reservas.

