A contratação do craque argentino Ángel Di Maria ainda é vista como difícil, porém, não impossível para o Atlético-MG nos bastidores. A diretoria tenta encontrar possibilidades para viabilizar a chegada do jogador.
De acordo com o jornalista Ekrem Konur, do portal Fichajes, apesar de saber da dificuldade para viabilizar, o Galo vai tentar de todas as formas a contratação do astro do PSG. “Atlético MG sabe que é difícil contratar Ángel Di Maria, mas ainda vai tentar”, escreveu o jornalista em seu perfil no Twitter.
Para isso, no entanto, o Galo vai precisar se desfazer de alguns jogadores por dois motivos: abrir espaço para um novo estrangeiro e aliviar a folha salarial. Entre os nomes que podem deixar o clube está o equatoriano Alan Franco, atualmente emprestado ao Charlotte FC, dos Estados Unidos. Além dele, Dylan Borrero também pode deixar o clube.
O atacante Savarino conta com uma proposta do futebol Sul-Americano e também poderia deixar o galo em caso de acordo entre Di Maria e o clube mineiro.
Salário de Di Maria no Atlético-MG
Apesar de não ter os valores especificados ainda, a tendência é que em caso de acerto, o Galo transforme Di Maria no atleta mais bem pago do Brasil, superando os vencimentos de Gabigol no Flamengo e ficando na casa acima dos R$ 2 milhões por mês.
Além disso, o Galo cogita alguns “mimos” para contar com o atacante argentino do PSG, como por exemplo uma mansão para o atleta no Brasil. De acordo com reportagem do ‘Tempo’, de Minas Gerais, o Galo tem uma mansão de luxo preparada para oferecer ao argentino, localizada no bairro de Belvedere, um dos mais luxuosos do Brasil, que tem valor avaliado em R$ 11 milhões.

