Atlético-MG: Venda de Savinho pode evitar saída de titulares do clube
Joia da base do Atlético deve ser negociado com Grupo City
Reproducao/Instagram
O Atlético está perto de acertar a venda de Savinho. Pouco utilizado desde que subiu para o profissional, o garoto de apenas 17 anos interessa do Grupo City, que é dono, além do Manchester City, outros clubes espalhados pelo mundo. As conversas estão avançadas e o marttelo deve ser batido nas próximas horas.
Savinho deve render ao Atlético 6.5 milhões de euros, pouco mais de 38 milhões de reais. O montante, porém, pode ainda ter acréscimos em razão de metas pré-estabelecidas no contrato. Com dificuldades financeiras, o Galo sabe da necessidade de fazer caixa. Além disso, com a entrada de novos recursos evita o clube abrir mão de titulares para bater a meta.
“Com Savinho saindo, vai permitir ao Atlético vender um titular a menos. Se não houvesse esta venda, seria natural que o Atlético precisasse vender, por exemplo, o Arana e o Allan na metade do ano. Agora, talvez precise vender um dos dois ou outro titular”, disse o jornalista Jorge Nicola.
Pressão por vendas no Atlético-MG
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, já declarou em outras oportunidades a necessidade de realizar transferências. Publicamente, o dirigente sempre ressalta que o clube possui obrigações financeiras a cumprir e precisa.
“A gente vai precisar, porque o clube necessita. O que não pode é retroceder e o clube voltar a não ter caixa para cumprir as suas obrigações. Isso aí ficou para trás. É um compromisso que nós temos com o mercado e temos também com os jogadores que aí estão”, disse Rodrigo em entrevista ao portal GE no final de janeiro deste ano.
“E a gente vai ter que buscar aí, no mínimo, mais R$ 100 milhões em venda de atleta – o que é um número elevado, porém é o determinado. E fazer com que a gente busque soluções, alternativas para reposição”, completou na ocasião.

