Home Futebol Atlético-MG x Flamengo: campeão da Supercopa receberá premiação milionária; veja valores

Atlético-MG x Flamengo: campeão da Supercopa receberá premiação milionária; veja valores

Em Cuiabá, Atlético e Flamengo decidem o título da Supercopa; veja quanto ganha o campeaão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

No domingo (20) Atlético e Flamengo fazem a final da Supercopa do Brasil. A partida acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16h (de Brasília). O duelo entre mineiros e cariocas promete ser quente, uma vez que declarações polêmicas esquentaram a tradicional rivalidade entre os dois clubes. Além de conquistar um título sobre o rival, Galo e Rubro-Negro estão de olho também na premiação milionária.

PUBLICIDADE

Premiação da Supercopa do Brasil

O campeão da Supercopa 2022 irá receber R$ 5 milhões. Enquanto que o vice receberá da CBF R$ 2 milhões. Vale lembrar que o torneio é decidido em jogo único. Em campo, o vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Como o Atlético conquistou as duas competições em 2021, o Flamengo, vice do Brasileirão será o seu adversário.

Para esta partida, o Flamengo, dirigido por Paulo Sousa, não poderá ter força máxima diante dos mineiros. Além de Rodrigo Caio, entregue ao departamento médico, o rubro-negro perdeu de última hora o meia Thiago Maia, que durante um treino sofreu um corte profundo na perna esquerda. Está fora por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE

Além deles, fica a dúvida também em relação a Andreas Pereira. Na vitória sobre o Madureira, teve um entorse no tornozelo esquerdo e será reavaliado hoje para saber a real gravidade.

“A nossa grande vantagem é a nossa nação, que vai estar conosco e nos vai ajudar. Vai nos empurrar para aquilo que pretendemos fazer sempre: vencer e trazermos a taça para o Rio”, comentou Paulo Sousa.

O Atlético, por sua vez, terá quase todos os seus principais jogadores disponíveis. Para evitar o risco de lesões, El Turco Mohamed decidiu utilizar os titulares apenas nos jogos realizados na capital. Quando precisou viajar para o interior, os tidos reservas foram utilizados pelo treinador argentino.

– Já temos a equipe, não temos dúvida. Já há alguns dias eu tenho na minha cabeça a equipe que vai jogar, mas temos mais quatro dias para treinar bem e chegar com muita energia positiva para esse jogo decisivo- disse o técnico do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial