Home Mercado da Bola Bahia recebe sondagem do grupo City e pode ser vendido

Bahia recebe sondagem do grupo City e pode ser vendido

Dirigentes estudam possibilidade do clube se tornar SAF

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Após o projeto da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) ser aprovada em 2021, alguns clubes estudam o modelo, enquanto outros como Cruzeiro e Botafogo entraram de vez no projeto e já possuem investidores. De acordo com o apresentador Márcio Martins, da Rádio Galáticos Online, o Bahia pode ser o próximo clube brasileiro a ser vendido.

PUBLICIDADE

Segundo o mesmo, o Grupo City, dono de diversos clubes, tem interesse no Bahia e as conversas estão avançadas. Portanto, a equipe precisa se tornar SAF e passar por um processo de votação entre conselheiros do esquadrão de aço.

Grupo City

A reportagem apurou que o Londrina e Internacional foram nomes cogitados pelo grupo, mas o Bahia seria a alternativa ideal. Os empresários entendem que o clube nordestino poderia funcionar como um captador de jovens promessas para suas outras principais franquias.

PUBLICIDADE

Atualmente o Grupo City é dono de diversos clubes em todo o mapa, como: Girona, Manchester City e Montevideo City Torque, o último estreia na Libertadores nesta terça-feira (8). A fortuna do mandatário Mansour Bin Zayed é estimada em 23,2 bilhões de libras (R$ 175,6 bilhões)

Bahia e XP

Recentemente o diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita, revelou em uma entrevista que buscava investidores para um possível negócio com o tricolor baiano se tornando SAF. A ideia seria a empresa financeira ser um intermediador, similar ao negócio do Cruzeiro com Ronaldo.

Além disso, o empresário Mauro Cardim também mostrou interesse em adquirir o Bahia no futuro.