Napoli2-4
Barcelona UEFA Europa League 2021/22 - 2ª Fase AGG: 3-5
O Barcelona contou uma excelente atuação nesta quinta-feira (24) para conseguir vencer o Napoli no Estádio Diego Armando Maradona por 4 a 2, avançando na Europa League.
Dominante desde o primeiro minuto, o Barça abriu o placar aos 8′ com um contra-ataque sensacional de Traore lançando Alba totalmente livre pela direita com a finalização deixando Meret perdido.
Logo aos 13′, veio outro golaço do Barcelona em nova bola perdida dos italianos no meio-campo. O atacante experimentou de longe e acertou no canto direito a bola para ir às redes e deixar a vantagem enorme.
O Napoli teve uma nova esperança aos 23′ depois que Oshmhen foi derrubado dentro da área e Insigne não desperdiçou a cobrança de pênalti, jogando no canto de Ter Stegen.
Mas foi o Barça que pressionou ainda mais antes do intervalo com Torres e Aubameyang (de cabeça) quase ampliando. Mas quem conseguiu mesmo ir às redes foi Piqué, na cobrança de escanteio de Alba. O artilheiro surgiu pelo lado esquerdo e controlou a bola antes de concluir.
Tudo indicava que os italianos conseguiriam reagir, mas o Napoli não finalizou em 25 minutos de segundo tempo e o Barcelona chegou ao quarto gol aos 14′. De Jong esperou o ex-Arsenal chegar no momento certo para rolar a bola, chegando de primeira para acertar o ângulo em mais um golaço.
Antes do apito final, o Napoli conseguiu diminuir com Politano aproveitando passe rasteiro preciso e acertando o gol de Ter Stegen aos 42′, mas já era tarde demais para qualquer reação.
FICHA TÉCNICA
NAPOLI 2-4 BARCELONA
Data: 24/02/2022, 17:00
Estádio: Diego Armando Maradona
Gols: 1T 8′ Alba (BAR); 1T 13′ De Jong (BAR); 1T 23′ Insigne (NAP); 1T 45′ Piqué (BAR); 2T 14′ Aubameyang (BAR); 2T 42′ Politano (NAP)
Substituições – Napoli : Pepé (G.Martinelli); Nketiah (C.Soares)
Substituições – Barcelona: Pedro Neto (Chan)
Napoli (4-2-3-1): Alex Meret; Giovanni Di Lorenzo, Amir Rrahmani, Kalidou Koulibaly, Mario Rui; Diego Demme, Fabian Ruiz; Eljif Elmas, Piotr Zielinski, Lorenzo Insigne; Victor Osimhen.
Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Sergino Dest, Ronald Araujo, Gerard Pique, Jordi Alba; Pedri, Sergio Busquets, Frenkie de Jong; Adama Traore, Pierre-Emerick Aubameyang, Ferran Torres.

