Home Futebol Bayern busca empate no fim contra o Salzburg na Champions

Bayern busca empate no fim contra o Salzburg na Champions

Bayern de Munique conseguiu evitar uma derrota aos 44 minutos do segundo tempo para o Red Bull Salzburg em grande jogo pela Champions

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Red Bull Salzburg Salzburg 1-1 Bayern München Bayern de Munique
UEFA Champions League 2021/22 - Oitavas de Final

O Bayern de Munique sofreu, mas conseguiu empatar diante do Red Bull Salzburg no final do jogo para sair da Arena com empate por 1 a 1 nesta quarta-feira (16).

PUBLICIDADE

Tentando fazer seu tradicional jogo de pressão no campo ofensivo, o Bayern controlou mais a posse no início com Sane e Adeymi sendo os principais acionados no terço final.

Aos 10′, uma boa chance veio na inversão de Gnabry para a direita, deixando Ulmer no chão e cortando com o pé esquerdo para bater no gol, mas Kohn conseguiu afastar o perigo em boa defesa.

PUBLICIDADE

Aos poucos, o Salzburg foi conseguindo assumir mais o protagonismo com maior proteção defensiva e principalmente as escapas em velocidade na transição ofensiva. Aos 21′, a chance foi fatal e o Bayern acabou sendo surpreendido.

Camara encaixou uma bola longa para Adeyami na direita e armou o contra-ataque. O atacante cortou para dentro antes de escorar para Aaronson, que deixou na medida para Adamu chegar chutando na grande área e acertar o canto do goleiro Ulreich.

Com a vantagem, o Salzburg quase ampliou com Adamu chegando pela direita e escorando diante dos defensores do Bayern para Aaronson girar em cima de Sule na grande área e bater firme, mas Ulreich fez boa defesa.

Aos 30′, o Bayern enfim tentou responder com Gnabry encontrando bastante espaço fora da área para acionar Sane. O chute rasteiro dentro da área acabou saindo por pouco.

PUBLICIDADE

Antes do intervalo, Muller conseguiu acionar Gnabry pelo lado direito da área em nova oportunidade. O chute inicial foi bloqueado por Ulreich, mas o segundo chute foi um voleio bem encaixado, que parou no corte providencial de Wober.

Logo na volta do intervalo, mais uma chance do Salzburg. Aaronson deixou três jogadores do Bayern para trás e deixou na medida para Seiwald chegar batendo rasteiro, mas Ulreich defendeu firme.

No restante da etapa complementar o Bayern conseguiu aplicar sua tradicional pressão e controlou mais a posse, mas ao mesmo tempo, não conseguia achar espaços para furar o sistema defensivo adversário.

Coman foi o principal responsável por articular as ações ofensivas, e aos 31′, encaixou um contra-ataque após escanteio do Salzburg deixando para Sane na esquerda chegar por dentro e chutar firme, mas Kohn fez uma defesa espetacular.

PUBLICIDADE

A reta final foi intensa com ambas equipes buscando o gol. Aos 36′, Sane perdeu a bola e Ayami aproveitou deixando Hernandez para trás. Adamu recebeu na grande área, mas Pavard salvou o Bayern com um corte providencial.

Aos 40′, o escanteio curto para Coman originou um belo cruzamento na segunda trave onde Choupo-Moting cabeceou pelo meio e viu a bola sair por muito pouco.

Mas depois de tanto pressionar, o Bayern enfim conseguiu encontrar seu gol. Em momento raro de desatenção da defesa do Salzburg, Pavard encaixou bola longa nas costas da defesa pela direita e Muller trouxe da direita pelo meio onde Coman foi acionado na segunda trave para vencer Kohn e se consagrar, deixando o confronto empatado por 1 a 1.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
RED BULL SALZBURG 1-1 BAYERN DE MUNIQUE

Data: 16/02/2022, 17:00
Estádio: Red Bull Arena

Gols: 1T 21′ Adamu (Red Bull); 2T 45′ Coman (Bayern)

Substituições – Salzburg: Adamu (Okafor); Sucic (Swiald); Kjaergaard (Adeyami)

PUBLICIDADE

Substituições – Bayern de Munique: Choupo-Moting (Gnabry); Sabitzer (Tolisso)

Salzburg (4-3-1-2): Phillipp Kohn; Rasmus Kristensen, Oumar Solet, Maximilian Wober, Andreas Ulmer; Nicolas Capaldo, Mohamed Camara, Nicolas Seiwald; Brenden Aaronson; Noah Okafor, Karim Adeyemi.

Bayern de Munique (3-4-2-1): Sven Ulreich; Benjamin Pavard, Niklas Sule, Lucas Hernandez; Serge Gnabry, JOshua Kimmich, Corentin Tolisso, Kingsley Coman; Thomas Muller, Leroy Sane, Robert Lewandowski.