O atacante Everton Cebolinha está vivendo uma das suas melhores fases com a camisa do Benfica e, por isso, o clube português se mostra resistente em negociar o jogador brasileiro. Mesmo assim, o clube português admite que pode negociar o atleta no futuro e estipulou uma condição para que qualquer clube tire Everton Cebolinha de Portugal: receber o valor que gastou por sua contratação.
A quantia investida pelo Benfica para tirar o Everton Cebolinha do Grêmio foi de 20 milhões de euros e, agora, o clube português quer a mesma quantia para negociar o atleta com um novo clube. A informação é do jornalista Ekren Konur, do portal Fichajes.
🔝Benfica want €20m for 🇧🇷Éverton Soares. pic.twitter.com/2q9Nne68Pe
— Ekrem KONUR (@Ekremkonur) February 17, 2022
Flamengo desistiu de Cebolinha
O Flamengo desistiu oficialmente de Everton Cebolinha e já avança no mercado por um “plano B” pelo ex-atacante do Grêmio. Diego Rossi, uruguaio que está no Fenerbahçe, da Turquia, é o nome da vez. Por Cebolinha, a diretoria do Flamengo chegou a cogitar o pagamento de 13 milhões de euros (R$ 76 milhões) por 70% do jogador. O Benfica, no entanto, não aceitou os termos.
O empresário de Everton Cebolinha, Márcio Cruz, recentemente concedeu entrevista ao jornal O JOGO, de Portugal, e falou sobre as tratativas envolvendo o atacante brasileiro, do Benfica, com o Rubro-Negro carioca.
“Não se aprofundou muito a questão de pensar a 100% num regresso. A mim e ao Everton não chegou nada muito forte, mas teria de haver sempre um acerto de valores entre os clubes para, depois, falarmos. Mas, nos últimos jogos, Everton tem marcado e feito assistências, sente-se valorizado e é normal que o clube pense de maneira diferente. Esta situação é diferente do que ele estar no banco. (Flamengo?) Não falaram conosco. Devem ter feito um contato com o Benfica para saber de valores e acredito que se a situação se adiantasse falariam conosco”, disse o Márcio Cruz ao jornal “O Jogo”.

