Home Futebol Boletim do Palmeiras: 5 notícias do Verdão bombaram hoje (17/02)

Boletim do Palmeiras: 5 notícias do Verdão bombaram hoje (17/02)

As principais informações do Palmeiras das últimas horas são destacadas agora no Torcedores.com

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Empresário revela se Abel Ferreira está na mira do Benfica e pode deixar o Palmeiras

Altamente prestigiado no Brasil, Abel Ferreira vem tendo seu nome especulado no Benfica. Depois da saída de Jorge Jesus, o time de Lisboa optou por promover Nelson Veríssimo, comandante da equipe B, para o cargo, mas um novo técnico já está sendo procurado pela diretoria. Sendo assim, como acumulou resultados expressivos desde que chegou ao Palmeiras, o técnico bicampeão da Libertadores foi apontado para retornar ao futebol português. Apesar dos rumores, Hugo Cajuda, empresário de Abel Ferreira, negou que o Benfica tenha entrado em contato recentemente. Dessa forma, o treinador se encontra totalmente focado no Palmeiras.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira e Felipão? Jornalista aponta outro treinador como melhor na história do Palmeiras

Abel Ferreira faz história no Palmeiras e já conquistou duas vezes a Copa Libertadores da América, além de uma Copa do Brasil. Com tantos feitos, o português é apontado por muitos como o ‘maior’ da história do clube, até por Felipão. Para o jornalista Renato Maurício Prado, Abel é o ‘mais bem-sucedido’, mas não o melhor. Ele elogiou o atual treinador do Verdão, mas disse que não gosta da forma que o time comandado pelo português joga.

PUBLICIDADE

Palmeiras: Abel Ferreira explica posicionamento de Atuesta e relata trabalho com o jogador

Um jogador, em especial, foi citado pelo comandante alviverde: Eduard Atuesta, reforço mais badalado entre os trazidos para 2022 mas que teve, até então, um início tímido no Verdão. Comprado por mais de R$ 20 milhões do Los Angeles FC, o colombiano só não atuou em uma das partidas da temporada (diante da Ponte Preta), mas, sem assistências ou lances de maior efeito, não chamou a atenção da torcida.

Jogador do Palmeiras ‘esquece’ entrevista após jogo e corre ao banheiro: “Deu uma apertada”

Autor do primeiro gol do Verdão na última partida, de cabeça, após escanteio cobrado por Patrick de Paula, o defensor foi eleito o “craque do jogo”. Mas ele não pôde dar entrevista logo após o apito final da partida. Murilo revelou que estava com o “estômago apertado”. Logo, precisou correr para os vestiários para utilizar o banheiro. Pouco depois, o zagueiro voltou ao gramado para falar com os jornalistas e explicar o ocorrido.

Jornalista revela recado do Palmeiras sobre interesse do Benfica em Abel Ferreira

Bicampeão da Libertadores, Abel Ferreira entrou no radar do Benfica por conta do seu sucesso no Palmeiras. Apesar do vínculo do técnico não ter sido estendido, sendo válido até o final do ano, a gestão de Leila Pereira trata a permanência do profissional como prioridade. Neste contexto, segundo o jornalista Osvaldo Pascoal, existe uma projeção de fazer até mesmo o impossível para impedir um desligamento do time alviverde.