Home Futebol Bomba no Ajax! Diretor de futebol do clube holandês é demitido por assédio sexual

Bomba no Ajax! Diretor de futebol do clube holandês é demitido por assédio sexual

Ajax demitiu Marc Overmars alegando assédio sexual com funcionárias do clube

Por Mário André Monteiro em 06/02/2022 22:47 - Atualizado há 4 anos

Ajax / Site oficial

Atual líder do Campeonato Holandês e prestes a disputar as oitavas de final da Champions League, o Ajax passou por um momento turbulento fora de campo neste final de semana.

No domingo (06), o diretor de futebol Marc Overmars foi demitido do cargo que ocupava há muitos anos, desde o início da temporada 2012/13.

Em nota oficial divulgada em seu site, o Ajax justificou a decisão pela saída do dirigente alegando assédio sexual com algumas funcionárias do clube.

“O envio de mensagens que passam dos limites a várias colegas do sexo feminino durante um longo período de tempo estão na base desta decisão”, avisou o Ajax.

Aos 48 anos de idade, Overmars tem uma grande história no Ajax. Além de trabalhar na diretoria do clube holandês, o ex-atacante também vestiu a camisa do time por cinco temporadas, entre 1992 e 1997.

“Estou envergonhado. Na semana passada fui confrontado com o meu comportamento e, infelizmente, não percebi de havia passado dos limites. Peço desculpa, para alguém na minha posição este comportamento não é justificável. Não vejo outra opção que não deixar o clube, até porque esta situação já teve grande impacto na minha vida pessoal”, disse Overmars no texto.

“O Marc é, provavelmente, o melhor diretor esportivo que o Ajax já teve mas, assim que ouvimos rumores sobre este assunto, atuamos e pensamos na melhor medida a ser tomada juntamente com o Edwin van der Sar, diretor-geral do clube”, disse Leen Meijaard, presidente do conselho de administração do Ajax.

“Este é um processo doloroso para todos os envolvidos e dramático para as mulheres que tiveram de lidar com o comportamento do Marc”, finalizou Meijaard.

Overmars brilhou com a camisa do Ajax, mas também teve boas passagens por outros times, como Arsenal e Barcelona. Pela seleção da Holanda, jogou de 1993 a 2004, sendo convocado para as Copas do Mundo de 1994 e 1998.

Exit mobile version