Home Mercado da Bola Borussia Dortmund surpreende e anuncia contratação de zagueiro titular do Bayern de Munique

Borussia Dortmund surpreende e anuncia contratação de zagueiro titular do Bayern de Munique

Borussia Dortmund acertou com Niklas Süle, zagueiro que ainda defende o Bayern de Munique

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Mesmo com a temporada 2021/2022 ainda em andamento, o Borussia Dortmund já está se mexendo para reforçar seu elenco para 2022/2023 e anunciou a contratação do zagueiro Niklas Süle, do Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Süle, de 26 anos de idade e 1,95 m de altura, ficará no Bayern até o meio deste ano, quando seu contrato termina. Depois, a partir de julho, se incorpora ao elenco do Dortmund sem custos de transferência e com vínculo até a metade de 2026.

“Estamos satisfeitos por termos conseguido contratar um jogador da seleção alemã como Süle e mantê-lo por quatro anos”, disse o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc.

PUBLICIDADE

Sebastian Kehl, que sucederá Zorc no meio do ano, também falou sobre o negócio: “Niklas nos mostrou em discussões pessoais que está muito interessado no Borussia Dortmund. Ele tem muita experiência, calma no jogo de preparação e o físico necessário para dar o próximo passo conosco a partir de julho”.

Niklas Süle é titular na defesa do Bayern de Munique e está sempre presente em convocações da seleção alemã. Ele começou sua carreira no Hoffenheim e chegou ao Bayern em 2017.