Lúcio Flávio comemora ‘garra’ do Botafogo, mesmo com derrota no clássico
Glorioso perdeu para o Flamengo por 3 a 1 nesta quarta-feira (23) pelo Campeonato Carioca, sob os olhares de John Textor
Vitor Silva/Botafogo.
John Textor esteve presente ao estádio Nilton Santos, mas assistiu ao Botafogo ser derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 no clássico desta quarta-feira pelo Campeonato Carioca. Um jogo em que o time atuou mal durante boa parte do jogo, no entanto saiu com elogios de Lúcio Flávio.
O ainda técnico interino do Fogão fez elogios ao espírito de ‘luta’ e ‘garra’ do elenco no duelo contra o Rubro-Negro. Para o comandante, a atuação do time durante parte do clássico acabou deixando o futuro dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) contente com o demonstrado.
“Ele (Textor) deve ter observado a garra, a entrega dos jogadores para fazer o melhor. Não faltou entrega, disposição e, principalmente, empenho. É enaltecer. O torcedor que veio aqui incentivou, cantou ao final, percebendo esse momento de transição do clube. Obviamente, não era o resultado que a gente queria”, disse Lúcio Flávio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4eGdIZWlPRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O grande problema no Botafogo no clássico foi a performance do time nos minutos iniciais. O treinador interino botafoguense admitiu que o time não conseguiu apresentar um bom futebol no começo da partida e que isto acabou até influenciando alguns momentos em que o time não conseguiu fluir, apesar de ver melhora na etapa final.
Lucio Flavio lamenta erro da arbitragem e elogia entrega dos jogadores do Botafogo contra o Flamengo: ‘Não faltou disposição’ https://t.co/5vJFGMhpu8
— FogãoNET ★彡 (@fogaonet) February 24, 2022
“De fato, não foi um início de jogo que a gente queria. Tanto na parada como no intervalo, a gente conversou sobre isso. Tomamos o segundo gol em nosso melhor momento no jogo, no fim do primeiro tempo. A gente não conseguiu se encaixar na primeira etapa e a postura mudou na segunda. Não foi em todos os jogos em que a equipe entrou em forma fora do esperado. Falei muito no pré-jogo para que a gente ficasse atento e preparado, porque a gente sabia que ok Flamengo vinha com toques rápidos. Infelizmente, isso não encaixou” , comentou o treinador.

