O futuro de Di Maria é uma grande interrogação. Seu contrato com o PSG é válido até junho deste ano e, legalmente o argentino já poderia assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe, deixando o clube parisiense de graça ao término do período.
Nesta semana, de acordo com o jornalista Ekrem Konur, Di Maria não deve renovar o seu vínculo com o clube francês, que termina no meio do ano e já começa a ouvir propostas para definir os próximos passos da carreira.
“O PSG não pensa em prorrogar o contrato. Há times da Europa e do Brasil interessados no craque argentino”, escreveu o jornalista em seu perfil no Twitter.
Um possível destino para Di Maria é o Benfica, sua ex-equipe. Contratado pelos Encarnados em 2007/08, Di María fez três temporadas de águia ao peito, disputando 124 jogos e marcando 15 gols. Na sequência foi vendido no início de 2010/11 ao Real Madrid, num negócio base de 25 milhões de euros,. Ele ainda acumula passagens por Manchester United antes de ingressar no PSG, em 2015/16.
— A BOLA (@abolapt) February 12, 2022
Di Maria no Atlético ou Flamengo?
No final do ano passado, o jornalista Milton Neves afirmou que o Atlético estaria negociando a vinda de Di Maria. A notícia foi publicada em sua coluna no UOL Esporte.
Revelado pelo Rosário Central, da Argentina, o jogador atua na Europa há mais de 14 anos. Ele ganhou destaque no futebol argentino e, logo depois, mudou-se para o Benfica. Para muitos, seu auge acabou sendo no Real Madrid. Mais tarde, defendeu o Manchester Unted. Está no PSG desde 2015. Seu contrato é válido até junho de 2022.
Após a informação do jornal francês L’Équipe que o argentino não renovaria com o Paris Saint-German, torcedores fizeram campanha por Di Maria no Flamengo. Vale lembrar que, nesta semana, Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis pelo futebol rubro-negro, estiveram na França, mas por uma nova tentativa por Thiago Mendes.

