Home Futebol Brasileirão: Séries A e B vão receber nova proposta bilionária por compra de parte da Liga

Brasileirão: Séries A e B vão receber nova proposta bilionária por compra de parte da Liga

Série A e B do Brasileirão podem ter 20% dos direitos de transmissão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O assunto “Liga” e a importância dela ser estabelecida entre os clubes que integram a elite do futebol brasileiro é debatido há vários anos.

PUBLICIDADE

Recentemente, sobretudo a partir da segunda metade de 2021, a união entre os clubes do Brasileirão aparentemente ganhou força, o que torna viável uma possível venda do campeonato nacional.

De acordo com informações do site UOL, as empresas LiveMode e 1.190 acenam investir R$ 4.2 bilhões para comprar 20% das Séries A e B de forma temporária. Segundo o portal de notícias, esta é a segunda oferta que a Liga receberá em pouco tempo.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (28), a empresa Codajas Sports Capital formalizou uma proposta para gerir o Brasileirão Série A e captar R$ 5,5 bilhões. Contudo, a garantia do investimento não foi apresentada.

“A Live Mode e a 1.190 confirmam que estão apresentando, aos clubes, das Séries A e B uma proposta firme de investidores financeiros para viabilizar a estruturação comercial da Liga Nacional de clubes”, dizem as empresas, em nota.

Quem são as empresas interessadas no Brasileirão?

A 1.190 é a empresa que obteve os direitos internacionais do Brasileirão. O fundo norte-americano 777 Partners está entre os acionistas. O fundo negociou com um Vasco um investimento em sua futura SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

A Live Mode, por sua vez, é quem negocia os direitos de transmissão do Campeonato Paulista e da Copa do Nordeste. Foi fundada por ex-executivos da WarnerMedia e presta serviços de comercialização de transmissão para clubes e entidades.

Leia também:

Brasileirão Série A: Qual o clube que tem mais patrocinadores?

Brasileirão Série A: Palmeiras tem Gabriel Veron absolvido e auxiliar punido pelo STJD

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A: Flamengo é punido duas vezes pelo STJD; veja mais detalhes

Brasileirão Série A: jornalista erra e troca nome de treinador ao vivo; assista

Série A 2022 define direitos de transmissão; saiba onde assistir