Home Futebol Campeonato Carioca: Confira a classificação atualizada após os jogos de hoje (10)

Campeonato Carioca: Confira a classificação atualizada após os jogos de hoje (10)

Vitória de virada do Fluminense contra o Botafogo foi o destaque da 5ª rodada do Campeonato Carioca

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Neste meio de semana cinco jogos deram andamento a mais uma rodada do Campeonato Carioca. E após mais uma vitória, o Vasco segue invicto e firme na liderança do estadual. O Flamengo foi outro que fez valer seu favoritismo e também conseguiu os três pontos.

Mas o destaque desse meio de semana fica para o Fluminense, que de virada, venceu o Botafogo no clássico carioca desta rodada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyb3A3WVIybiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Confira a classificação atualizada do Campeonato Carioca

1 – Vasco – 13 pontos
2 – Fluminense – 12 pontos
3 – Botafogo – 10 pontos
4 – Flamengo – 10 pontos
5 – Portuguesa-RJ – 7 pontos
6 – Boavista – 6 pontos
7 – Bangu – 5 pontos
8 – Audax Rio – 4 pontos
9 – Resende – 4 pontos
10 – Madureira – 4 pontos
11 – Volta Redonda – 2 pontos
12 – Nova Iguaçu – 2 pontos

Resultados da 5ª rodada

  • Bangu 0 x 0 Madureira
  • Vasco 1 x 0 Portuguesa-RJ
  • Nova Iguaçu 1 x 1 Boavista
  • Audax Rio 1 x 2 Flamengo
  • Fluminense 2 x 1 Botafogo

Mais informações sobre o Campeonato Carioca

Após cinco rodadas, vemos o Vasco líder e o único invicto no estadual. Além disso, o time da Colina é aquele que tem o melhor ataque da competição, com 12 gols marcados. Em seguida, fechando a zona de classificação para as semifinais, temos os três grandes do Rio de Janeiro.

Porém chama atenção o fato que hoje o Flamengo ocupa apenas a quarta colocação, mesmo sendo um dos favoritos ao título. Em que pese o fato de Paulo Sousa estar rodando o elenco, chama atenção que o Rubro-negro hoje tem o terceiro ataque da competição, atrás do Botafogo, com 10 gols marcados.

Já na luta contra o rebaixamento, aparece o Nova Iguaçu, que ainda não venceu no Campeonato Carioca. Com a mesma pontuação e também sem vitórias, está o Volta Redonda, que leva a vantagem no saldo de gols.

PUBLICIDADE