Home Futebol Campeonato Carioca: Confira a classificação após o final da 4ª rodada

Campeonato Carioca: Confira a classificação após o final da 4ª rodada

Rodada do Campeonato Carioca chegou ao final nesta segunda-feira (7), com 10 gols marcados em seis jogos, com destaque para a vitória do Vasco contra o Madureira e do Fluminense no clássico contra o Flamengo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A 4ª rodada do Campeonato Carioca teve seis jogos disputados e os ataques balançaram as redes em 10 oportunidades, uma média de 1,6 gol por jogo. Um detalhe interessante é que nenhuma partida terminou empatada. Porém tivemos um equilíbrio, com três vitórias de mandantes (Boavista, Portuguesa-RJ e Botafogo) e três visitantes (Vasco, Fluminense e Audax Rio).

PUBLICIDADE

Além disso, quatro partidas terminaram com placar de 1 x 0. Apenas Vasco e Botafogo conseguiram vitórias mais tranquilas nesta rodada.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Carioca

1 Botafogo – 10 pontos
2 Vasco – 10 pontos
3 Fluminense – 9 pontos
4 Flamengo – 7 pontos
5 Portuguesa-RJ – 7 pontos
6 Boavista – 5 pontos
7 Audax Rio – 4 pontos
8 Resende – 4 pontos
9 Bangu – 4 pontos
10 Madureira – 3 pontos
11 Nova Iguaçu – 2 pontos
12 Volta Redonda – 2 pontos

PUBLICIDADE

Resultados da 4ª rodada do estadual

  • Boavista 1 x 0 Volta Redonda
  • Madureira 1 x 3 Vasco
  • Flamengo 0 x 0 Fluminense
  • Portuguesa-RJ 1 x 0 Bangu
  • Resende 0 x 1 Audax Rio
  • Botafogo 2 x 0 Nova Iguaçu

Mais informações do Campeonato Carioca

Após quatro rodadas disputadas, apenas Vasco e Botafogo seguem invictos no estadual. O Flamengo perdeu sua invencibilidade ao ser derrotado pelo Fluminense no clássico Fla-Flu. Por outro lado, Nova Iguaçu e Volta Redonda seguem sem vencer no torneio.

Por hora, não temos surpresas nas primeiras posições, afinal os quatro grandes do estado estariam classificados para a fase semifinal. Mas vale citar a campanha irregular do Rubro-negro, que venceu a Portuguesa-RJ e o Boavista, mas empatou com o Volta Redonda e não fez boa partida no clássico contra o Fluminense.

Já na parte debaixo da tabela, o Nova Iguaçu segue na lanterna do estadual, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos e já começa a ficar seriamente ameaçado de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Carioca.