Home Futebol Tapetão? Estadual pode ter rebaixamento definido na justiça

Tapetão? Estadual pode ter rebaixamento definido na justiça

Escalação irregular pode fazer equipe perder pontos no Campeonato Cearense e ser rebaixada no famoso “tapetão”

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Sempre que alguém fala em “tapetão”, vem logo a lembrança e algumas piadas relacionadas ao Fluminense. Mas, se engana quem pensa que isso é exclusividade do fluzão. Diversas vezes no nosso futebol tivemos resultados definidos na justiça.

PUBLICIDADE

Dessa vez, poderemos ver isso no Campeonato Cearense. Os estaduais nos reservam sempre boas histórias e esse ano não seria diferente. O Atlético-CE foi rebaixado para a segunda divisão do estadual. Porém, após o fim da primeira fase, a equipe rebaixada denunciou no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que o Icasa teria escalado Leandro Mendes de forma irregular, alegando que o jogador estava suspenso pelo 3º cartão amarelo.

A punição prevista é a perda de 4 pontos, o que faria com que o Icasa fosse rebaixado no lugar do Atlético. O Icasa terminou o Cearense com 16 pontos e Atlético terminou a competição com 13 pontos.

PUBLICIDADE