Home Futebol Campeonato Paranaense: Confira a classificação atualizada após os jogos de hoje (10)

Campeonato Paranaense: Confira a classificação atualizada após os jogos de hoje (10)

Três jogos completaram a 6ª rodada do Campeonato Paranaense, com destaque para a vitória do Athletico Paranaense contra o Rio Branco

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última quinta-feira (10), o Campeonato Paranaense teve sua sexta rodada encerrada, com três partidas disputadas. Azuriz e Athletico Paranaense venceram respectivamente o União e o Rio Branco. Já o Operário ficou no empate contra o São Joseense.

PUBLICIDADE

Confira a classificação atualizada do Campeonato Paranaense

1 – Operário – 13 pontos
2 – Coritiba – 13 pontos
3 – FC Cascavel – 13 pontos
4 – Cianorte – 10 pontos
5 – Maringá – 10 pontos
6 – Londrina – 10 pontos
7 – Azuriz – 7 pontos
8 – Athletico Paranaense – 7 pontos
9 – São Joseense – 7 pontos
10 – Paraná – 3 pontos
11 – Rio Branco – 3 pontos
12 – União – 1 ponto

Resultados da 6ª rodada

  • Londrina 1 x 3 Coritiba
  • Maringá 1 x 0 Cianorte
  • FC Cascavel 2 x 1 Paraná
  • Azuriz 2 x 1 União
  • Operário 1 x 1 São Joseense
  • Athletico Paranaense 2 x 0 Rio Branco

Mais informações sobre o Campeonato Paranaense

Com cinco jogos disputados, o Athletico Paranaense é o único time invicto na competição. Porém, com quatro empates, o clube hoje é apenas o 8º colocado. Já o União segue como único clube que ainda não venceu, lutando seriamente contra o rebaixamento. Os ataques tiveram destaque nessa rodada, com 15 gols marcados em seis jogos, média de 2,5 por jogo.

PUBLICIDADE

Em relação a classificação para a fase decisiva, temos muito equilíbrio. Isso porque apenas três pontos separaram o Cianorte (4º colocado) do São Joseense (9º colocado).

Por outro lado, chama atenção o fato do Paraná, uma equipe tradicional do estado, não só estar fora do G8 como estar fora da zona de rebaixamento apenas pelos critérios de desempate.