Home Futebol Carille minimiza arbitragem confusa em empate do Santos com Guarani

Carille minimiza arbitragem confusa em empate do Santos com Guarani

Lance de pênalti que gerou empate do Bugre rendeu polêmica neste domingo (6) no Brinco de Ouro pelo Paulistão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Santos ficou no empate com o Guarani por 1 a 1 neste domingo no Brinco de Ouro, pelo Campeonato Paulista. Um resultado marcado muito por um lance polêmico da arbitragem durante o segundo tempo do duelo.

Este lance foi o gol de empate do Bugre. Lucão do Break cobrou pênalti, João Paulo defendeu e Yago fez no rebote. Mas a arbitragem inicialmente deu tiro livre indireto devido à invasão da área de um jogador bugrino durante a cobrança. Mas como um atleta do Peixe também invadiu a área, a cobrança foi novamente feita depois de muita discussão entre o árbitro e o VAR.

Mas Fábio Carille preferiu não creditar o empate à arbitragem. O treinador santista decidiu lamentar o fato de que sua equipe teve dois tempos distintos dentro de campo, com a segunda etapa aquela em que seu time não conseguiu criar chances importantes para tentar a vitória.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDdE5Yano2cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Foram dois tempos bem diferentes. Eu gostei do primeiro e o segundo, eu não consegui entender bem porque caiu. Se foi pela arbitragem, estamos errados. Isso não pode nos influenciar. Ficamos abaixo”, declarou Carille na coletiva.

Ao contrário da vitória sobre o Corinthians, em que o Santos teve grandes momentos de pressão em cima do rival, neste domingo quem trabalhou mais foi João Paulo, com o goleiro santista fazendo grandes defesas e salvando o Peixe de tomar até mesmo a virada em Campinas.

“Contra o Corinthians, conseguimos bloquear bem e, hoje, deixamos a desejar. Ficamos desprotegidos. Jogadores levando o time de fora para dentro e conseguindo finalizar. Por outro lado, faltou um pouco de disputa melhor, todas as bolas ficaram com o Guarani. Segundo tempo foi abaixo, mas estamos na crescente”, declarou.

PUBLICIDADE