Home Futebol Após vitória do Corinthians, Cássio fala sobre episódios recentes de violência contra jogadores: “temos que nos posicionar”

Após vitória do Corinthians, Cássio fala sobre episódios recentes de violência contra jogadores: “temos que nos posicionar”

Goleiro titular do Corinthians comentou sobre jogadores que estão na Ucrânia e sobre atentados recentes contra atletas profissionais no futebol brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste domingo (27), o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 x 0, gol de Gustavo Mosquito. Mas o grande nome da partida foi Cássio. O goleiro trabalhou muito ao longo do jogo e acabou o confronto sendo eleito o melhor atleta da partida.

PUBLICIDADE

Após o apito final, o atleta concedeu entrevista ao canal Premiere, onde falou sobre o resultado.

“Primeiro, feliz e glória a Deus por esse prêmio. Não é só meu, é de toda a equipe pela dedicação e empenho. Fizemos um jogo difícil contra uma equipe competente e qualificada. É a questão da ajuda, né. Estamos aqui para ajudar ele, para ajudar o Corinthians a ganhar partidas, ser vitorioso, ir em busca de títulos. Acho que passa muita confiança para ele o empenho e dedicação de todo mundo. Acho que ele (Vítor Pereira), sai muito feliz”, declarou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSQlFYdzRaViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em seguida, Cássio pediu a palavra para falar sobre os episódios dessa semana, envolvendo agressões contra jogadores de futebol e também sobre os atletas que estão na Ucrânia.

‘”Nós, jogadores, temos que nos posicionar. Vale lembrar o pessoal que está lá na Ucrânia, que eles possam voltar o mais rápido possível. E também o que tem acontecido no futebol brasileiro. É inadmissível ver jogadores sangrando, jogadores machucados, jogos sendo adiados. E não é para todo torcedor, porque muito torcedor está indignado. Isso não pode acontecer no Brasil, temos que evoluir e não aceitar mais isso”, finalizou Cássio.

Mais informações do Corinthians

Com mais uma vitória, o Timão chega aos 17 pontos no Campeonato Paulista, liderando o Grupo A com sete pontos de vantagem para o segundo colocado. Isso com um jogo a menos, já que o clássico contra o Palmeiras será disputado apenas no dia 17 de março.

PUBLICIDADE

O duelo na Neo Química Arena teve a presença de Vítor Pereira no estádio. Em um dos camarotes, o novo treinador do Corinthians foi visto ao lado da sua comissão técnica fazendo diversas anotações ao longo do jogo contra o Red Bull Bragantino.

A partir dessa segunda-feira (28), ele começa seu trabalho efetivo no comando técnico. E seu primeiro compromisso será já um clássico. No próximo sábado (5), o Timão encara o São Paulo, no Morumbi. Com apenas uma semana de trabalho, Vítor não deverá fazer grandes mudanças no time. Mas pela forma como o Corinthians atuou contra a equipe de Bragança, o técnico português deixa a Neo Química Arena com boas impressões sobre o elenco com o qual vai trabalhar.