Home Futebol Ceni admite São Paulo ‘sem inspiração’ em empate com Inter de Limeira

Ceni admite São Paulo ‘sem inspiração’ em empate com Inter de Limeira

Tricolor teve chances de marcar gol, mas não conseguiu sair do 0 a 0 no Morumbi, com vaias da torcida

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma vez o São Paulo irritou seu torcedor no Campeonato Paulista, com o empate sem gols do time no Morumbi na noite desta quinta-feira (17) com a Inter de Limeira. Foram boas tentativas do Tricolor fazer o gol, mas as falhas atrapalharam o time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao final da partida, torcedores vaiaram a atuação da equipe comandada por Rogério Ceni, que na coletiva admitiu que os anfitriões não jogaram de forma inspirada diante da Inter. Apear de valorizar a postura dos atletas são-paulinos em alguns momentos da partida, o saldo geral não foi positivo para o time.

“Acho que nós nos propusemos a girar bem o jogo, tentar entrar na área adversária. Tivemos boas oportunidades no primeiro tempo e conseguimos entrar algumas vezes. Ainda falta. Hoje, não estivemos inspirados nas jogadas individuais”, disse Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxdGRGWDJDMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Tivemos a posse, giramos muito em torno da área, tivemos uma ou duas possibilidades reais, o time chutou bastante, mas não tomou a decisão correta em alguns momentos. Hoje não estivemos inspirados, principalmente nos duelos individuais”, completou o treinador são-paulino.

A atuação diante da Inter veio depois de duas vitórias importantes para o São Paulo, contra Santo André e Ponte Preta. Em relação ao jogo desta quinta em si, um dos fatores aos quais Rogério Ceni acredita que influenciaram ao resultado e aos erros ofensivos foram o alto número de cruzamentos para área, que foram insistidos pelo time.

“Boa parte dos cruzamentos que tivemos foi devido aos 20 escanteios que tivemos. Cabeceamos algumas, levamos vantagem, mas não conseguimos fazer o gol. Um pouco é o nervosismo ao final do jogo, o rival baixa muito as linhas, vai cansando e não consegue fazer as triangulações. Vai batendo desespero no fim e o jogador quer ter a chance de gol ao invés de ter calma”, disse o comandante tricolor.

PUBLICIDADE

“A gente não conseguia jogar por dentro, por isso tivemos que recorrer aos cruzamentos. Hoje foi um número excessivo, poderíamos ter construído mais por dentro”, completou.

Better Collective