No último jogo antes da viagem para Abu Dhabi e o Mundial de Clubes, o Chelsea entra em campo neste sábado pela 4ª fase da FA Cup para enfrentar o modesto Plymouth Argyle no Stamford Bridge.
A pausa internacional deu a Thomas Tuchel tempo suficiente para colocar alguns de seus jogadores de volta à sua disposição. No sábado, o técnico do Chelsea ficará privado dos serviços de apenas cinco jogadores do time principal devido a problemas físicos ou outros problemas.
Edouard Mendy permanece indisponível devido à sua participação na Copa das Nações Africanas. O goleiro senegalês fará parte da final contra o Egito e tornará apenas no Mundial de Clubes. Reece James (músculo posterior da coxa), Ben Chilwell (joelho) e Ruben Loftus-Cheek (golpe) são os outros ausentes contra o Plymouth Argyle.
Na ausência contínua de James e Chilwell, as opções de lateral de Tuchel continuam restritas. E o técnico do Chelsea deve usar o jogo contra o Plymouth Argyle para dar a alguns jogadores e jovens oportunidades de impressionar, mesmo que ele tenha optado por não fazê-lo na terceira rodada da FA Cup contra o Chesterfield.
Com isso em mente, Kenedy pode ser colocado como lateral-esquerdo, com Cesar Azpilicueta provavelmente começando no flanco direito. Os dois laterais vão flanquear Saul Niguez e Mateo Kovacic, com o primeiro tendo a chance de impressionar.
À frente no ataque, Harvey Vale fará sua primeira partida na FA Cup pelo Chelsea, com Hakim Ziyech e Timo Werner sendo esperados para começar ao lado dele no terço final. Marcus Bettinelli provavelmente fará sua segunda partida pelo Chelsea no extremo oposto, enquanto Lewis Hall espera continuar de onde parou contra o Chesterfield. Trevoh Chalobah e Malang Sarr serão os outros dois zagueiros.
Veja o provável Chelsea
(3-4-2-1): Bettinelli; Hall, Chalobah, Sarr; Azpilicueta, Saul, Kovacic, Kenedy; Ziyech, Vale; Werner

