Chelsea tem novidade para enfrentar o Palmeiras no Mundial; veja escalação
Blues e Verdão passaram por Al Hilal e Al Ahly, respectivamente, para chegar à decisão do Mundial
Divulgação - Chelsea
Agora é finalíssima. Depois de avançar contra as consideradas “zebras” na semifinal, Chelsea e Palmeiras medem forças neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília), valendo o título do Mundial de Clubes. Recuperado da Covid-19, o técnico Thomas Tuchel retoma o comando do time inglês na beira do campo e escalou força máxima para o embate no Mohammed Bin Zayed.
A novidade em relação ao time que superou o Al Hilal na última quarta, fica por conta da presença do goleiro Mendy. Campeão com Senegal da Copa Africana de Nações, o arqueiro retoma a condição de titular e será o arqueiro contra o Palmeiras, colocando Kepa no banco de reservas. No mais, os Blues vão com força máxima.
Your Chels! ?#ClubWorldCup pic.twitter.com/5DwaqblnF4
— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 12, 2022
Team news is on the way! ?#ClubWorldCup pic.twitter.com/w2K1x3WiVX
— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 12, 2022
Na coletiva da última sexta-feira (11), o auxiliar Zsolt Löw havia adotado discurso de mistério ao falar sobre quem iria ocupar a meta dos Chelsea contra o Palmeiras.
“Estamos muito felizes com os dois goleiros. É uma boa e confortável situação ter dois jogadores desse nível. Vamos tomar a decisão hoje à noite ou amanhã. Queremos conversar com o Tuchel sobre isso, com o preparador de goleiros. A decisão sairá horas antes do jogo”, sinalizou Löw em entrevista.
CHELSEA x PALMEIRAS
Data: 12 de fevereiro de 2022, sábado
Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)
Horário: 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Chris Beath-AUS
Assistentes: Anton Shchetinin-AUS e Ashley Beecham-AUS
VAR: Massimiliano Irrati-AUS
CHELSEA: Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Jorginho, Kanté (Kovacic) e Marcos Alonso; Ziyech, Havertz e Lukaku. Técnico: Thomas Tuchel
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

