Home Futebol Chelsea vira sobre o Playmouth no último jogo antes do Mundial de Clubes

Chelsea vira sobre o Playmouth no último jogo antes do Mundial de Clubes

Chelsea conseguiu uma virada importante diante do Playmouth Angle na FA Cup antes do Mundial de Clubes em possível confronto contra o Palmeiras

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Chelsea Chelsea 2-1 Plymouth Argyle Playmouth Angle
FA Cup - 4ª Rodada

O Chelsea precisou da prorrogação neste sábado (5) para avançar na Copa da Inglaterra com vitória diante do Playmouth Angle por 2 a 1 no Stamford Bridge, no último jogo antes da viagem para o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, que terá a participação do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ziyech teve duas chances claras para marcar nos primeiros cinco minutos e ambas chances acabaram parando em Cooper, goleiro que tirou o perigo adversário. Mas aos 8′, o Playmouth surpreendeu e abriu o placar.

Schumacher cobrou falta pelo flanco esquerdo e Houghton deixou na medida para Gillesphey surgir na pequena área e conseguir vencer o goleiro Kepa. Com isso, o Chelsea subiu a intensidade para tentar buscar o gol do empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kovacic quase respondeu imediatamente aos 10′ e o goleiro Cooper estava vendido no lance, mas o chute acabou parando na trave pela primeira vez. Nos minutos seguintes, os Blues não conseguiram traduzir a ocupação no campo ofensivo em chances claras de gol, apesar da boa atuação de Hudson-Odoi.

Mas aos 30 minutos, veio outra chance de ouro. Ziyech cortou para dentro em cima de Grant e achou Hudson-Odoi completamente livre, mas a bola novamente acabou parando no travessão novamente.

E aos 37′, a trave venceu o Chelsea pela terceira vez, desta vez na tentativa de Kovacic em acertar o canto esquerdo após receber com absoluta liberdade dentro da área. Porém, os Blues conseguiram finalmente empatar aos 41′. Kovacic foi paciente e trabalhou no flanco direito enquanto Mount cruzou rasteiro para Azpliciueta chegar com liberdade e vencer Cooper.

PUBLICIDADE

O início do segundo tempo cumpriu as expectativas e o Chelsea ocupou bastante o campo ofensivo. Aos 8′, Ziyech e Mount tabelaram e o cruzamento rasteiro chegou em Lukaku que não conseguiu finalizar no alvo. Depois, Kovacic liberou Lukaku e recebeu de volta para ficar no 1v1 contra Cooper, mas o goleiro salvou.

PUBLICIDADE

O Chelsea até marcou aos 13′ com Lukaku em escanteio cobrado por Mount, mas o gol foi anulado por impedimento claro. O belga teve sua chance real aos 23′ depois que Lukaku esperou pacientemente para achar Mount em condições de finalizar, mas o alemão também chutou para fora.

Em mais uma chance clara de gol, Lukaku deixou dois defensores para trás e chegou na entrada da área para novamente achar Mount, mas Cooper salvou e fez grande defesa, evitando que a bola fosse no ângulo esquerdo.

Na reta final, Timo Werner estava ficando no 1v1 contra o goleiro Cooper na esticada de Lukaku, mas Wilson chegou antes na marcação e concluiu de forma sensacional para evitar a dividida. E nos acréscimos, um susto: Kepa recuou mal e a bola rebatida quase ocasionou gol do Playmouth, mas o jogo foi para a prorrogação.

O primeiro tempo extra teve o mesmo roteiro com o Chelsea dominante na posse, mas Kai Havertz melhorou e foi fundamental na construção do gol da virada. Aos 16′, Havertz tabelou com Werner no flanco esquerdo e o cruzamento saiu na medida para Marcos Alonso concluir no canto direito.

PUBLICIDADE

Com mais espaços, a segunda etapa da prorrogação foi mais emocionante e o Playmouth teve sua chance de ouro aos 5′ para empatar novamente. Broom aproveitou erro bola perdida no campo ofensivo e Kepa foi exigido para espalmar o chute firme e evitar o gol.

Tudo indicava que a reta final de jogo seria tranquila para o Chelsea, mas o Playmouth pressionou e conseguiu um pênalti favorável aos 12 minutos após Hardie ser derrubado por Sarr dentro da área, mas o jovem do Playmouth bateu mal no canto esquerdo e Kepa defendeu. Nos acréscimos, o Playmouth chegou no campo ofensivo algumas vezes, mas não conseguiu finalizar mais com perigo.

 

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 2-1 PLAYMOUTH ANGLE

PUBLICIDADE

Data: 05/02/2022, 09:30
Estádio: Stamford Bridge

Gols: 1T 8′ Gillesphey (Playmouth); 1T 41′ Azpilicueta (Chelsea)

Substituições – Chelsea : Marcos Alonso (Chirstensen); Havertz (Hudson-Odoi); Werner (Kovacic); Chalobah (Azpilicueta)

Substituições – Playmouth Angle: Ennis Jephcott); Hardie (Garrick); Randell (Mayor); Broom (Camará); Law (Grant)

PUBLICIDADE

Chelsea (3-5-2): Kepa Arrizabalaga; Cesar Azpilicueta, Antonio Rudiger, Andreas Christensen; Malang Sarr, Jorginho, Mason Mount, Mateo Kovacic, Hakim Ziyech; Romelu Lukaku, Callum Hudson-Odoi.

Playmouth Angle (3-5-2): Michael Cooper; Macaulay Gillesphey, James Wilson, Dan Scarr; Joe Edwards, Panutche Camara, Jordan Houghton, Danny Mayor, Conor Grant; Jordan Garrick, Luke Jephcott.

Better Collective