O New Orleans Pelicans adquiriu o ala-armador C.J. McCollum no dia 8 de fevereiro, em uma troca com o Portland Trail Blazers, o qual enviou Josh Hart e algumas picks futuras de primeira rodada de draft. Nos dois primeiros jogos que McCollum entrou em quadra, a franquia acabou derrotada para o Miami Heat e San Antonio Spurs. No entanto, a primeira vitória veio em grande estilo na noite desta segunda-feira (14). O Pelicans bateu o Toronto Raptors com extrema facilidade por 120 x 90.
Sem nenhuma dúvida, quando acontece qualquer troca na NBA é necessário de um tempo para adaptação, e nas duas derrotas anteriores, não necessariamente C.J. McCollum tinha ido mal. No seu primeiro jogo contra o Heat ele anotou 15 pontos, 7 rebotes e 5 assistências, mas teve uma noite difícil nos arremessos (6-21). Já contra o Spurs ele teve grande atuação e conseguiu um duplo-duplo com 36 pontos e 11 rebotes.
Ontem, no primeiro triunfo com o novo uniforme, ele atuou 31 minutos e foi o cestinha da partida com 23 pontos, além de distribuir 5 assistências e pegar 4 rebotes.
Acredito ser questão de tempo para perceber o quanto o Pelicans se torna uma equipe mais forte com a chegada de McCollum. Um trio saudável com ele, Brandon Igram e Zion Williamson poderia fazer a franquia chegar aos playoffs. O que ainda é possível, tendo em vista que o 10° colocado da Conferência Oeste ainda tem chance de classificação por conta do Play-in.
Nesse momento o time se encontra na décima primeira posição com uma humilde campanha de 23 vitórias e 34 derrotas, uma vitória a menos que o próprio Trail Blazers, no qual fez algumas transformações no seu elenco recentemente – além da saída de McCollum – e não sabe se ainda contará com o astro Damian Lillard nesta temporada.
Nesta terça-feira (15) o Pelicans recebe no Smoothie King Center o ótimo time do Memphis Grizzilies, às 22h horário de Brasília. Uma vitória contra Ja Morant e companhia pode ser o suficiente para deixar o otimismo ainda maior na Louisiana.

