Sem jogar profissionalmente desde agosto do ano passado, quando deixou o Grêmio faltando três meses para o término do seu contrato, o volante Maicon está de casa nova e, aos 36 anos, terá contrato até o fim desta temporada com o CRB. O clube alagoano, assim como o tricolor gaúcho, disputará a Série B que começa a partir da primeira semana de abril.
Maicon, em uma entrevista dada há alguns meses ao podcast Célula de Sucesso, declarou que voltaria ao Grêmio em caso de proposta, mas, segundo informações do site GZH, o clube gaúcho, desde o momento da rescisão, nunca cogitou tentar a volta do volante.
Ainda assim, o atual vice de futebol Denis Abrahão, que não chegou a trabalhar com Maicon, faz constantes elogios ao jogador:
“Ruptura com jogador líder da equipe, do grupo. Esse jogador em comum acordo com a direção ou tomada de decisão não sei de quem, sair do grupo no meio de um campeonato, isso é fatal, mortal. Um cara do tamanho do Maicon, da grandeza técnica dele não pode sair do grupo da forma que saiu. Isso dentro do vestiário é um canhão”, lamentou Abrahão ainda em dezembro, imputando à saída de Maicon como uma das causas do rebaixamento.
O CRB surgiu como atrativo a Maicon principalmente pela presença do técnico Marcelo Cabo, que foi um dos seus primeiros treinadores na carreira. O volante, enquanto seguia sem clube, vinha se preparando fisicamente com profissionais em separado no Rio de Janeiro.
Vestindo a camisa do Grêmio, o jogador se tornou ídolo da torcida pela passagem entre 2015 e 2021 e participação nos títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

