Faltando ainda cerca de uma semana para a sua realização, o Gre-Nal de sábado, 19h, no Beira-Rio, que pode até mesmo ser o único da temporada, começa a esquentar através dos microfones. Quem puxou a fila das provocações foi o vice-presidente eleito do Inter, Dannie Dubin, que, à Rádio Guaíba, no domingo, fez questão de ressaltar que o seu time está na Série A enquanto o rival está na B.
“Com todo respeito, o Grêmio é um time que está na segunda divisão. Nós estamos na primeira divisão. Nós temos realidades completamente diferentes. Entendo querer comparar, mas, neste momento, não existe comparação”, disse Dubin na ocasião.
A declaração foi rebatida por parte do lado azul na tarde desta segunda-feira, durante entrevista do diretor de futebol do Grêmio, Sergio Vazques, à Rádio Guaíba. O dirigente azul pregou humildade pela vitória, disse que “cada um diz o que quer” e jogou o favoritismo para o lado do Inter, “ainda mais depois dessa declaração”:
“O Grêmio, como clube, sempre vai ser de Série A. Claro que o time passa por um momento ruim. Cada um diz o que quer. O favorito é o Internacional, ainda mais depois dessa declaração. Futebol se resolve dentro das quatro linhas. O Dubin eu encontro ele na praia, eu cumprimento, tudo bem, cada um fala o que quer e a resposta vai ser dada dentro de campo”, falou Vazques, para depois ampliar:
“Combustível é o próprio Gre-Nal. Um jogador de Grêmio e de Inter que precisar de combustível para Gre-Nal não pode jogar nesses clubes. O clássico é falado no mundo inteiro. Quantos jogadores renovaram contrato por terem jogado bem Gre-Nal? O jogador precisa entrar ligado. Vamos jogar futebol. Humildemente, o time da Série B vai fazer o possível para ir lá e ganhar do time da Série A”.
Gre-Nal opõe Grêmio e Inter na tabela do Gauchão
Sobre a tabela de classificação deste momento da primeira fase do estadual, o Grêmio se encontra firme na liderança com 17 pontos, enquanto o Inter ainda não tem a classificação à semifinal assegurada sendo o 3° com 12 pontos ganhos.

