Home Futebol Confira cinco problemas que Frank Lampard vai enfrentar no Everton

Confira cinco problemas que Frank Lampard vai enfrentar no Everton

Treinador chegou e já recebeu algumas contratações, mas nem tudo são boas noticias para o Everton

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

O trabalho de Lampard no Everton reserva um grande desafio para a carreira do jovem treinador. Embora tenha tido uma experiência no Chelsea e Derby County, sua meta número um nos Toffees, é fugir do rebaixamento. Atualmente, o time de Liverpool ocupa a 16° posição na tabela, com 19 pontos.

PUBLICIDADE

Além disso, a lenda do Chelsea terá de construir esse time praticamente do zero, já que a herança de Rafa Benitez é muito negativa. Por fim, as finanças do Everton não vão nada bem, o que possivelmente, vai limitar as opções de Lampard no mercado.

Dessa forma, confira os cinco principais problemas que Lampard vai enfrentar no Everton.

PUBLICIDADE

1- SISTEMA DEFENSIVO

O trabalho de Frank Lampard no Chelsea foi marcado negativamente pelo sistema defensivo da equipe. Na primeira temporada do treinador na Premier League, os Blues sofreram 54 gols, em 38 jogos, recorde negativo da equipe. O Everton, na atual temporada, já sofreu 35 gols, em 19 jogos. Além disso, os Toffees tiveram apenas um clean sheet, nas últimos 14 partidas.

Assim, o inicio da reconstrução do Everton começa pela defesa, que além da falta de nomes de qualidade, enfrenta lesões. Um exemplo disso é Mina, que segue lesionado. Além disso, Keane perdeu espaço com Rafa Benitez. A melhor opção da zaga é Godfrey. Os Toffees também perderam Digne na janela de transferências.

No entanto, mesmo com a falta de nomes, o sistema de defesa como um todo do Everton é ruim, e agora cabe a Lampard ajustar essa defesa.

2- MEIO CAMPO

O setor de criação do Everton também vem sendo um problema durante a temporada. Por conta disso, o clube se reforçou com Van de Beek e Dele Alli, para tentar municiar seus atacantes. Além disso, a dupla de volantes dos Toffees, Doucoure e Allan, embora seja muito boa, também sofre com problemas físicos.

PUBLICIDADE

Em seu trabalho no Chelsea, Lampard exigia muito dos meias, para atacar e defender. Foi com ele, que Mason Mount ganhou espaço e cresceu dentro dos Blues. Agora, o desafio de Super Frank, é recuperar o futebol de Van de Beek e Dele Alli.

3- ATAQUE

Já que o meio campo do time vem sofrendo, o ataque do Everton também passa por problemas. A exceção é Demarai Gray, que é o destaque do time na temporada. No entanto, Richarlison e Calvert-Lewin passam por dificuldades físicas, deixando o time com sérios problemas para balançar as redes.

Os Toffees são o 4° pior ataque da Premier League, com 24 gols marcados.

4- A CRISE FINANCEIRA DO EVERTON

O time de Liverpool não passa por um momento bom nas finanças. Apesar de ter trazido nomes importantes para Lampard, como Van de Beek e Dele Alli, a maior probabilidade é que o clube tenha que vender jogadores em junho. Uma possível saída é a de Calvert-Lewin, que já foi pretendido por Arsenal e Manchester United.

PUBLICIDADE

Nos últimos três anos, o Everton teve um incrível prejuízo de 329 milhões de libras. Por conta disso, o treinador e sua torcida, não devem esperar por grandes contratações.

5- JORDAN PICKFORD

Apesar de ser o goleiro número um na seleção inglesa, no Everton, Pickford não é uma unanimidade há bastante tempo. O defensor dos Toffees é extramamente inconstante, e apresenta alguns problemas técnicos. Assim, Lampard pode novamente enfrentar um probelma no gol, já que teve dificuldades com Kepa, no Chelsea.