O início de ano do futebol brasileiro sempre chama a atenção pela competitividade dos campeonatos estaduais. Enquanto alguns estão no início, o futebol cearense já conhece quais clubes terão que disputar a segunda divisão em 2022. São eles: Atlético e Crato. As equipes foram rebaixadas com duas rodadas de antecedência ao fim da 1ª fase da competição.
ACESSO EM 2021 E QUEDA EM 2022
Quem chama mais atenção é o Atlético. O clube, que era o antigo Uniclinic, conseguiu o acesso para o Brasileirão Série C deste ano. Entretanto, decepcionou e muito no estadual e caiu para a segundona cearense no ano que vem. Já o Crato, chegou à elite do futebol cearense no ano passado, mas já terá que retornar para a segunda divisão em 2023.
CEARENSE 2022
Sem a presença de Ceará e Fortaleza na 1ª fase, oito clubes se enfrentaram em jogos de ida e volta. Terminada a 12ª rodada, o Atlético não tem mais chances de permanência, já que a derrota por 5 a 2 para o Caucaia deixou a equipe com apenas sete pontos, contra 14 do 6º colocado, Icasa.
O Crato perdeu nove dos 12 jogos disputados e já tem seu rebaixamento matematicamente confirmado. Pela 12ª rodada, a equipe foi goleada por 7 a 0 pelo Iguatu.
A competição é liderada pelo Caucaia, que soma 28 pontos em 12 jogos. Em seguida, o Ferroviário tem 22 pontos. Restam ainda duas rodadas para o término da 1ª fase da elite do futebol cearense. Logo em seguida, na 2ª fase, Fortaleza e Ceará, que disputam atualmente a Copa do Nordeste, retornam à competição.
Eriksen fala sobre seu retorno ao futebol: “Ser capaz de jogar 90 minutos em um jogo”
SIGA O NOSSO TWITTER OFICIAL PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO FUTEBOL E DE TODO O MUNDO ESPORTIVO EM TEMPO REAL: @TORCEDORESCOM

