Home Extracampo Show de Gusttavo Lima pode gerar veto da Conmebol ao Cuiabá na Copa Sul-Americana; entenda

Show de Gusttavo Lima pode gerar veto da Conmebol ao Cuiabá na Copa Sul-Americana; entenda

Conmebol está preocupada com a condição do gramado da Arena Pantanal, por conta do show do cantor Gusttavo Lima agendado para o dia 19 de março

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Cuiabá estará disputando a Copa Sul-Americana em 2022, mas pode ter problemas para jogar em seu estádio. Isso porque o clube recebeu uma notificação da Conmebol na última quinta-feira (17), em relação a uma preocupação da entidade com o estado do gramado da Arena Pantanal.

PUBLICIDADE

No dia 19 de março, está marcado o show do cantor Gusttavo Lima. E isso pode impactar nas condições de jogo. Conforme informado na nota, caso a apresentação seja realizada na Arena Pantanal, será realizada uma avaliação posterior do gramado.

Caso o estádio não esteja nas condições ideias de jogo, a Conmebol poderá vetar seu uso. Se isso acontecer, o Cuiabá terá que jogar em outra arena, que será escolhida pela entidade, com base nos requerimentos estabelecidos no Manual de Clubes da Copa Sul-Americana

PUBLICIDADE

Recuperação do gramado do Cuiabá

De acordo com laudo técnico da World Sports, empresa responsável pela Arena Pantanal, seriam necessário 60 dias para que o gramado esteja em boas condições. Dessa forma, o estádio não estaria liberado para a estreia do Dourado na Copa Sul-Americana, que acontece em abril.

A preocupação da Conmebol não é recente. Inclusive Cristiano Dresch, vice-presidente do clube, já tinha questionado sobre a realização do show do Gusttavo Lima na Arena. As informações são de que os dirigentes tentam mudar o local do show junto ao governo do estado.

Mais informações da Sul-Americana

O sorteio da fase de grupos irá acontecer no dia 23 de março, ainda sem horário confirmado. Ele será realizado na sede da Conmebol em Luque (Paraguai).

Na 253ª posição do ranking da entidade, o Cuiabá deverá fazer parte do pote 4 do sorteio.

PUBLICIDADE