Home Outros Esportes Cooper Kupp bate feito de Joe Montana

Cooper Kupp bate feito de Joe Montana

Cooper Kupp foi decisivo e se tornou 2º jogador da história a ser MVP do Super Bowl e jogador ofensivo do ano na mesma temporada

Leonardo Pinheiro
Prazer, sou Leonardo Pinheiro. Meu sonho é me tornar um profissional especialista em esportes. Eu sou apaixonado por futebol e também pelos esportes americanos.

O Cooper Kupp brilhou no Super Bowl LVI e foi um dos grandes responsáveis pelo título do Los Angeles Rams. Na final, o wide receiver marcou dois touchdowns. Ademais, terminou com oito recepções para 92 jardas e foi crucial na última campanha, a que deu o título. A partida foi digna de MVP.

PUBLICIDADE

Ao ser o melhor jogador da decisão, o camisa 10 se junto a Joe Montana (1989) a ser os únicos a conseguirem o título de MVP do Super Bowl e ser o OPOY (melhor ofensivo do ano). Além disso, Kupp se tornou o 8ª wide receiver a vencer o prêmio de melhor jogador da final. O último WR a conquista-lo foi Julian Edelman, dos New England Patriots, no Super Bowl LIII. Sendo assim, o atleta de 28 anos fez uma temporada histórica e é um dos poucos a conquistarem a tríplice coroa (Receiving Triple Crown, OPOY e MVP) da NFL.

COOPER KUPP FEZ UMA TEMPORA HISTÓRICA

Essa final foi uma das mais surpreendentes dos últimos anos, porque ambas as equipes eliminaram grandes favoritos. O Cincinnati Bengals eliminou o Tennessee Titans de Derrick Henry, melhor campanha da AFC, e o Kansa City Chiefs de Patrick Mahomes, que chegou nas últimas duas últimas finais. Por outro lado, o Los Angeles Rams eliminou o Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady e o forte San Francisco 49ers.

As equipes chegaram por méritos e os principais jogadores são os grandes responsáveis. Cooper Kupp foi extraordinário em toda a temporada. Dentre os jogadores da liga, foi o atleta com mais recepções, touchdowns e jardas na temporada. O camisa 10 atingiu o segundo maior número de recepções de todos os tempos, com 178. Além disso, marcou seis touchdowns nos playoffs, 2ª maior marca da história neste quesito. Portanto, com uma temporada repleta de recordes, o ex-estudante da Eastern Washington colocou seu nome na história da NFl.

PUBLICIDADE