Home Futebol Corinthians descarta dois brasileiros e abre negociação com técnico estrangeiro; diretoria projeta anúncio

Corinthians descarta dois brasileiros e abre negociação com técnico estrangeiro; diretoria projeta anúncio

Timão prioriza profissional do exterior para ocupar o lugar que estava com Sylvinho

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a saída de Sylvinho, o Corinthians vem mapeando o mercado com cautela. Apesar dos rumores, os nomes de Roger Machado e Odair Hellmann, segundo o jornalista Samir Carvalho, estão descartados. Sendo assim, é mencionado pelo comunicador que um treinador estrangeiro virou alvo da diretoria e negociações, que estariam avançadas, foram abertas entre as partes.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o técnico estrangeiro chegaria para colocar ordem na casa. Como seria um nome com status importante, a expectativa do Alvinegro é que o nome escolhido tenha capacidade de controlar o vestiário e extrair o melhor do elenco.

“O Corinthians não está interessado em Odair Hellmann e Roger Machado (…) O Corinthians não só prioriza um estrangeiro. A informação é que o Corinthians tem negociações, e há quem diga, no Parque São Jorge, que há negociações avançadas. O Corinthians mantém isso em total sigilo. Dizem que é um treinador de nome e que vem para arrumar a casa“, disse o jornalista no canal “Café do Setorista”.

PUBLICIDADE

NOVIDADES NO CORINTHIANS EM BREVE?

Além disso, de acordo com o portal “Meu Timão”, o novo comandante do Corinthians pode ser anunciado na próxima semana. Dessa forma, existe a possibilidade do técnico estar presente nas tribunas da Neo Química Arena no duelo contra Mirassol, marcado para quinta-feira (10), pela quinta rodada do Paulistão. A presença serviria para que as primeiras informações sobre o time fossem colhidas.

Agora, resta saber qual o treinador que vem sendo mantido em segredo nos bastidores do Timão. Com Jorge Jesus fora dos planos, Paulo Sousa e Luís Castro, especulados recentemente, são cogitados para ocupar a lacuna no clube.

Antes disso, o Corinthians encara o Ituano neste domingo (6), às 18h30, fora de casa. No confronto, Fernando Lázaro será o responsável por comandar a equipe, que se encontra pressionada após a derrota no clássico diante do Santos.