Home Futebol Vale o investimento? Corinthians faz avaliação sobre possível acerto com Diego Costa

Vale o investimento? Corinthians faz avaliação sobre possível acerto com Diego Costa

Timão adota cautela no retorno das tratativas pela chegada do centroavante

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Embarcando nesta sexta-feira (25) rumo ao Brasil, Vitor Pereira, logo em sua chegada, terá que definir uma situação importante no Corinthians. Isso porque Diego Costa se encontra disposto a retomar as conversas para fechar com o clube, mas o cenário nos bastidores é de cautela. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, a diretoria entende que não será possível realizar um investimento de R$ 1.3 milhão por mês para arcar com os salários do atleta. Sendo assim, a prioridade do momento é encontrar um parceiro para arcar com os vencimentos do técnico português.

PUBLICIDADE

Neste cenário, uma reviravolta só será possível caso Vitor Pereira seja altamente favorável a contratação de Diego Costa. Dessa maneira, a expectativa é que a novela envolvendo a possível contratação tenha um desfecho nos próximos dias.

“Inicialmente, não houve interesse. Corinthians entende que vai ser muito difícil arrumar um patrocinador que pague o salário do Diego Costa, e não quer investir essa grana, R$ 1.3 milhão por mês. Já está focando em um patrocinador com o Vitor Pereira para dividir o salário e amenizar o alto custo do técnico português. Só pode mudar (a situação) se o Vitor Pereira quiser muito”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTRllUNGJlbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

ANÁLISE DE VITOR PEREIRA

Antes de chegar ao Corinthians, Vitor Pereira está ciente do desafio que terá pela frente. Como o calendário em 2022 será ainda mais apertado, o técnico tem chances de solicitar reforços para contar com opções durante o ano.

“Há qualidade no Corinthians. Mas o futebol brasileiro é um desafio para mim: jogar de três em três dias, grandes viagens, provavelmente não vou ter muito tempo para treinar. Mas é a realidade, vou me adaptar a isso. Eu preciso me desafiar, eu preciso me sentir pressionado”, afirmou.