Home Futebol Corinthians articula cartada final para tentar reverter decisão de Jorge Jesus

Corinthians articula cartada final para tentar reverter decisão de Jorge Jesus

Inicialmente, o treinador, que está livre no mercado, não tem planos de assumir o Timão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Apesar do desejo de Jorge Jesus se manter em um período de descanso, o Corinthians prepara uma última cartada para tentar reverter a situação. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a equipe paulista conta com a influência do empresário Giuliano Bertolucci, que tem boa relação com o treinador e intermediou sua chegada ao Flamengo, terá uma reunião marcada com o técnico entre domingo e segunda-feira, visando apresentar o projeto do Timão para o ‘Mister’.

“O JJ disse para seus representantes que prefere ficar em casa, na tranquilidade. O Corinthians ainda não desistiu da contratação do Jorge Jesus, embora saiba das dificuldades. Entre domingo e segunda-feira, o Giuliano Bertolucci, que é o maior empresário brasileiro em atividade e representante do Corinthians nas tratativas, vai se sentar com o Jorge Jesus para tentar convencê-lo que a ida para o Corinthians seria um baita acréscimo na carreira do treinador”, disse o jornalista.

Por ter sido desligado do Benfica de forma antecipada, Jorge Jesus vem embolsando cerca de R$ 1.8 milhão mensais do time português. Dessa forma, o futuro do técnico vem sendo projetado com calma, existindo a possibilidade de um retorno ao trabalho ser pensado apenas a partir de março.

PUBLICIDADE

Além do “sim” de Jorge Jesus, o Corinthians precisa superar a questão financeira para contar com o badalado treinador. Isso porque, segundo o “GE”, a projeção do português é embolsar R$ 3 milhões por mês em seu próximo clube. Mesmo assim, como já se encontra em uma ótima situação envolvendo seu patrimônio, a questão esportiva tem chances de ganhar mais importância.

COMANDO INTERINO DO CORINTHIANS

Por enquanto, o Corinthians será comandado, interinamente, por Fernando Lázaro. Como a situação envolvendo o substituto de Sylvinho está indefinida, não existe uma previsão para que o martelo seja batido pela diretoria, e outros alvos, além de Jorge Jesus, estão sendo analisados nos bastidores.

PUBLICIDADE