O Corinthians segue na busca por um novo treinador após ter desligado oficialmente Sylvinho. De acordo com informações do “GE”, a diretoria alvinegra visa apresentar uma oferta oficial para o profissional até o final desta semana. O nome do treinador em questão está sob sigilo, mas já há um consenso nos bastidores.
Nos últimos dias, vários treinadores foram ventilados e discutidos, mas a preferência do Timão é mesmo por um português. Estreitando as procuras, o clube tem realizado diversas entrevistas por aplicativo de vídeo e ainda deu uma sondada junto a interlocutores. A diretoria tem feito uma pesquisa traçando alguns pontos como filosofia de trabalho, relação internas com funcionários e reação diante de crise.
Ainda segundo o portal, o presidnete Duilio Monteiro objetiva que o próximo treinador saiba utilizar bem as categorias de base, fazendo experimentos para aproveitar ao máximo os jovens que estão em formação.
Outra exigência estipulada é que o novo técnico chegue para trabalhar de forma duradoura, ao menos por duas temporadas. O intuito é evitar que o profissional fique por alguns meses e deixe o clube mediante a uma oferta que possa surgir do futebol internacional.
? TEU PASSADO É UMA BANDEIRA… ? ??️
? @FelipeSzpak / Agência Corinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/dI5XzB7sYA
— Corinthians (@Corinthians) February 15, 2022
NEGATIVA
De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o técnico Vitor Pereira, tido como opção mais forte nos últimos dias no Corinthians, declinou da possibilidade de vir ao Brasil. Livre no mercado desde que foi demitido do Fenerbahce, ele dá preferência ao futebol europeu no momento. O profissional é agenciado pelo iraniano Kia Joorabchian, figura conhecida pelo Timão.
Enquanto não oficializa um novo treinador, o time paulista segue sendo comandado de forma interina por Fernando Lázaro. O próximo compromisso alvinegro ocorre nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), diante do São Bernardo, na Neo Química Arena.

