Home Futebol Corinthians monitora contratação de atacante que é ‘sonho de consumo’ da diretoria

Corinthians monitora contratação de atacante que é ‘sonho de consumo’ da diretoria

Timão quer fortalecer seu plantel em uma temporada onde tem a Libertadores como principal atrativo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Além da busca por um novo treinador, o Corinthians tem se mostrato atento às possibilidades do mercado e visa a contratação de um atacante. De acordo com informações do “Portal do Colorado”, o alvinegro está de olho em Thiago Galhardo, jogador que atualmente defende as cores do Celta de Vigo, mas ainda é pertencente ao Internacional.

PUBLICIDADE

Na procura por um substituto para Jô, o Timão passou a ventilar o nome do atleta novamente. Ele está cedido ao Celta de Vigo até o meio deste ano, e não deve ter o empréstimo renovado, voltando assim ao Internacional. Em junho, Galhardo já poderá acertar um pré-contrato com qualquer equipe. O vínculo dele com o Colorado vai até o final desta temporada apenas.

Comandado por Eduardo Coudet no Celta, o atacante pretendido pelo Timão ainda não deslanchou, tendo computado 21 jogos e nenhum gol marcado.

PUBLICIDADE

INTERESSE ANTIGO

Antes da saída por empréstimo junto ao Celta, em junho do ano passado, Thiago Galhardo chegou a ser especulado no Corinthians. Na oportunidade, Jô sofria com críticas, e o alvinegro planejava um negócio por cessão. Pouco depois de rumar à Europa, o atacante fez questão de exaltar a torcida do time paulista.

“No Brasil, apenas a torcida do Corinthians está cantando durante todo o jogo, empurrando seu time. Por exemplo, outro dia o Barcelona fez 3 a 0 aqui e os torcedores continuaram: Celta, Celta! Minha mãe e meu irmão estavam no estádio e ficaram muito felizes com tudo o que aconteceu”, afirmou o atacante em entrevista concedida ao jornal espanhol AS.

PUBLICIDADE