Corinthians vence Grêmio no fim e conquista a Supercopa Feminina
Corinthians conseguiu um gol nos acréscimos com Gabi Zanotti depois de dominar o jogo inteiro para levantar a taça da Supercopa Feminina contra o Grêmio
Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Corinthians1-0
Grêmio Supercopa Feminina 2022 - Final
O Corinthians venceu o Grêmio nos acréscimos neste domingo (13) por 1 a 0 e levantou a taça da Supercopa Feminina para mais de 30 mil pessoas na Neo Química Arena.
No primeiro tempo, o Corinthians tomou as iniciativas ofensivas e foi para cima diante de um Grêmio compacto em seu campo defensivo, tentando apostar no contra-ataque.
A estratégia gremista em tentar marcar gols nos contragolpes falhou devido às fortes transições adversárias, mas o Corinthians não conseguiu furar a defesa gaúcha apesar das oportunidades criadas.
Gabi Zanotti teve sua primeira chance aos 5′ em cobrança de escanteio, mas a bola explodiu na zaga adversária. Em nova tentativa, recebeu na direita e dançou em cima da marcação para invadir a área, mas rolou para Katiuscia que errou o alvo.
Em uma das maiores chances, Yasmin cobrou falta na primeira trave e a bola passou por Gabi Zanotti, ficando limpa para Giovanna Campilo desviar. Mas a zagueira tocou para fora aos 16′.
Katiuscia teve que deixar o jogo aos 22′ após lesão no joelho esquerdo e Paulinha entrou no lugar, mas o Corinthians seguiu dominante com total domínio das ações ofensivas.
Aos 37′, Gabi Portilho cruzou na segunda trave e a bola sobrou na medida para Tamires chutar cruzado, mas Jheniffer fez o domínio ao receber a sobra e Lorena fez uma boa defesa. Antes do intervalo, Yasmin cobrou escanteio na primeira trave e Adriana tentou o chute na área, mas a bola explodiu na marcação e saiu.
As estratégias foram mantidas no segundo tempo, mas o Grêmio conseguiu equilibrar as ações e controlou mais a posse, reduzindo os espaços no Timão nos primeiros minutos.
Mas o Corinthians quase abriu o placar com uma grande jogada coletiva aos 12′. Adriana abriu para Gabi Portilho cruzar buscando Gabi Zanotti, mas a finalização não veio.
Aos 18′, o Grêmio conseguiu sua primeira finalização no jogo. Laís Estevam recebeu e Luany tentou finalizar. A bola explodiu na defesa, mas a atacante pegou o rebote e chutou para fora com bastante perigo.
O Corinthians respondeu aos 25′ com Jaqueline recebendo de Gabi Zanotti na intermediária vendo Lorena adiantada, mas a bola passou raspando a trave.
Na reta final, o ritmo do Timão acabou caindo e tudo indicava que a decisão iria para os pênaltis, mas a pressão voltou forte nos acréscimos. Miriã quase marcou após cruzamento de Yasmin na primeira trave, parando em Lorena.
Mas aos 48 minutos do segundo tempo em cobrança de escanteio, Diany cobrou na medida para Gabi Zanotti subir mais alto que a zaga adversário para dar ao Corinthians o título.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1-0 GRÊMIO
Data: 13/02/2022, 10:30
Estádio: Neo Química Arena
Gols: 2T 48′ Gabi Zanotti (Grêmio)
Substituições – Corinthians: Katiuscia (Paulinha); Diany (L.Salazar); Jaqueline (Jheniffer); Ellen (Tamires); Miriã (Adriana)
Substituições – Grêmio: Cássia (R.Levis); Dani Barão (L.Estevam)
Corinthians (4-3-3): Paty; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Tarciane, Yasmim; Liana Salazar, Gabi Zanotti, Tamires; Adriana, Jheniffer, Gabi Portilho
Grêmio (4-3-3): Lorena; Laís, Pati Maldaner, Tuani, Jéssica Soares; Tchula, Pri Back, Rafa Levis; Caty, Lais Estevam, Luany

